Cidadeverde.com

Detentos e agentes da major César Oliveira receberão vacina

Imprimir
A Secretaria da Justiça, através de parceria com o Programa de Saúde da Família do município de Altos, vai realizar nesta quinta e sexta-feira, dias 17 e 18 de setembro, mais uma etapa de vacinação aos apenados e funcionários da Colônia Agrícola Major César Oliveira.
 

Também vão receber vacina, os internos e funcionários do Hospital Penitenciário “Dr. Valter Alencar”, que funciona ao lado da Colônia Agrícola. Será ministrada a segunda dose da vacina contra hepatite B e febre amarela à população carcerária.

A Coordenação de Assistência Social da Secretaria da Justiça já fez o levantamento dos apenados e dos agentes penitenciários que vão ser submetidos à vacinação nesta quinta e sexta-feira.

Ao falar da campanha de vacinação, a secretária da Justiça, Cleia Maia, enfatizou tratar-se de procedimento regular que acontece em todos os estabelecimentos penitenciários para evitar a ocorrência de doenças entre os internos, agentes penitenciários e demais servidores que prestam serviços nos presídios do Piauí.

A secretária lembrou que o calendário de vacinação é cumprido rigorosamente graças às parcerias que a Secretaria realizou com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e com as secretarias municipais de saúde, nas cidades onde há presídios. Cleia Maia também falou sobre a parceria que a Secretaria da Justiça mantém com a Secretaria Estadual de Saúde, que fornece medicamentos para as farmácias das penitenciárias, além de promover ações de prevenção de DSTs/Aids, através do Centro de Testagem e Aconselhamento, que promove palestras e aconselhamentos aos internos do sistema penitenciário do Piauí.
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: