Cidadeverde.com

Reitora diz que Tererê a atacou porque não foi atendido

Imprimir
 
Em entrevista no Jornal do Piauí desta quarta-feira (16), a reitora da Universidade Estadual do Piauí - Uespi -, Valéria Madeira, rebateu as acusações e críticas feitas pelo deputado estadual Deusimar "Tererê" na edição de ontem do mesmo programa, quando pediu instalação de uma CPI. Ela explicou todas as questões colocadas pelo parlamentar, e deu a entender que as mesmas só foram colocadas em função de pedidos não atendidos junto à instituição.
 
Valéria negou que seja de difícil acesso até mesmo para o governador Wellington Dias. "Ontem mesmo eu conversei com o governador. Recebê-los, atendê-los, eu atendo sempre que solicitado. Tenho a preocupação em responder todas as comunicações feitas por escrito. Agora tem pedidos que eu não posso atender. Existe uma regulamentação da instituição. E alguns deputados continuam insistindo. Um exemplo é o deputado Tererê", declarou.
 
A reitora negou mal uso dos recursos recebidos e disse que todas as contas da Uespi estão publicadas na Internet, e disponíveis para o poder legislativo. Valéria Madeira também voltou a dizer que o resultado do Exame Nacional de Desempenho do Estudante - Enade -, onde quatro cursos da instituição aparecem entre os piores do país, não podem servir de exemplo da realidade dos mesmos.
 
 
Eleição
Apesar da campanha ser praticamente declarada em setores da Uespi, Valéria Madeira disse hoje que sua candidatura à reeleição não está confirmada. "Existe essa possibilidade, mas não está fechado", declarou ao responder que existem outros nomes sendo discutidos. A eleição será em novembro.
 
Galpão
Ao responder pergunta de telespectador sobre as aulas de Engenharia em um galpão, Valéria Madeira disse que os professores e alunos solicitaram tal estrutura, que está sendo adaptada para as necessidades do curso. Ela afirmou que o governador já autorizou licitação para o projeto de ampliação do setor. Outra obra que deve ser realizada no campus do Pirajá é o restaurante universitário.
 

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: