Cidadeverde.com

PMDB chama Fernando, mas PTB é preferido

Imprimir
 
O deputado estadual licenciado e secretário de Defesa Civil, Fernando Monteiro, tem até o dia 2 de outubro para definir qual será o seu partido, se pretende disputar a reeleição em 2010. Tido como infiel no Democratas, e sob ameaça de processo de perda do mandato, ele reagiu às declarações do senador Heráclito Fortes (DEM/PI), enquanto recebe convites de filiação. Nesta quarta-feira (16), o PMDB confirmou interesse, mas seu destino deve ser mesmo o PTB.
"Estou sendo convidado, não procurei ninguém. E estou avaliando", disse Fernando Monteiro, ao lado do deputado Warton Santos (PMDB), que o convidou para a sigla. "O Fernando é um deputado trabalhador, sério", elogiou o presidente em exercício do partido no Piauí, que lembrou a música "Você tem o destino da lua, que a todos encanta, e não é de ninguém" para parodiar: "Ele tem o destino da lua, a todos encanta, mas não decidiu quem será agora.
 
A coluna Tempo Real, no entanto, antecipa que o destino do "encantador" Fernando Monteiro deverá ser o PTB, onde alguns de seus aliados já se encontram filiados. Nomes do PMDB já haviam discordado da filiação do deputado semanas atrás.
 
Democratas
Fernando Monteiro respondeu Heráclito Fortes e disse que não há motivos para interpelá-lo por infidelidade partidária. "Eu sou do antigo PFL. O PFL não teve candidato a governador. Nossas lideranças ficaram liberadas e foram apoiar o governador Wellington Dias. Se o senador tivesse sido candidato a governador, eu teria apoiado ele", explicou.
 
Elivaldo Barbosa (www.cidadeverde.com/temporeal)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: