Cidadeverde.com

Harlei garante vitória do Goiás sobre o Galo na Sul-Americana

Imprimir
Goiás e Atlético Mineiro empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira, no Serra Dourada, pela Copa Sul-Americana, repetindo assim o placar do primeiro confronto entre as equipes, realizado no Mineirão. Melhor para o Goiás que contou com o talento de Harlei na disputa por pênaltis para ficar com a vaga na fase internacional. O goleiro caiu no lado certo na cobrança de Chiquinho, fechando o placar em 6 a 5.

PRIMEIRO TEMPO

Dependente das jogadas individuais de Felipe, o Goiás teve sorte em não sair em desvantagem nos primeiros minutos. Após boa tentativa do atacante esmeraldino em chute de fora da área, aos 13, o time da casa viu inoperante o Galo se aproximar perigosamente de sua área até chegar ao gol com Tchô, aos 15. Mas acertadamente o árbitro Leandro Vuaden identificou o impedimento e invalidou a conclusão.

Mas o torcedor do Goiás prendeu a respiração mesmo aos 30. Alessandro se recuperou da furada incrível na entrada da área ao roubar a bola da zaga e acertar o travessão de Harlei. E quando tudo indicava que o Galo estava mais próximo de conseguir o gol, o Goiás reagiu e tomou conta do jogo. Na melhor chance criada pelo time da casa, Fernandão cruzou para Felipe mas o atacante não foi feliz na conclusão. Bateu de primeira dentro da pequena área e, com a canela, mandou por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, o jogo foi mais disputado e as chances de marcar rarearam para ambos os lados, ficando no ar a sensação de que o 0 a 0 seria o placar final. E foi aí que a experiência de Júnior pesou. O meia fez fila na área do Goiás para marcar o gol do Galo, aos 25 minutos.

No entanto, o Thiago Cardoso pôs tudo a perder quando resolveu minutos depois puxar Fernandão dentro da área. O árbitro, bem colocado, chamou a responsabilidade e marcou o pênalti mesmo depois da negativa do assistente de que houve a falta. Felipe foi para cobrança e, com paradinha, empatou aos 31.

Como o primeiro jogo entre as equipes também foi 1 a 1, nos minutos finais ficou a expectativa pelo gol que evitaria a decisão da vaga para a fase internacional nos pênaltis. Mas ele não saiu e a classificação ficou por conta do resultado das penalidades máximas.

DECISÃO NOS PÊNALTIS

O Goiás venceu o sorteio e iniciou as cobranças com Felipe. O atacante, diferente do pênalti batido durante os 90 minutos, abriu mão da paradinha e mesmo assim marcou. Júnior cobrou bem e também fez o dele. Na sequência, Fernandão bateu no cantinho e voltou a por o Goiás em vantagem. Alessandro voltou a empatar.



Bruno Meneghel perdeu, jogando a responsabilidade para Harlei. O goleiro não se intimidou e defendeu a bola chutada por Renan, mantendo a chama esmeraldina acesa. Zé Carlos, Léo Lima, Vitor e Leandro Euzébio, para o Goiás, e Wellington Saci, Tchô e Alex Bruno, para o Atlético-MG, converteram. Mesma sorte não teve Chiquinho, que bateu no canto e viu Harlei desclassificar sua equipe.

GOIÁS 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/Hora: 16/09/09 às 22h (Horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Erich Bandeira (Fifa-PE)
Gols: Júnior, 25'/2º (0-1); Felipe, 31'/2ºT (1-1) - NOS PÊNALTIS: Felipe (1-0), Júnior (1-1), Fernandão (2-1), Alessandro (2-2), Bruno Meneghel (2-2); Renan (2-2), Zé Carlos (3-2), Wellington Saci (3-3), Léo Lima (4-3), Tchô (4-4), Vitor (5-4), Alex Bruno (5-5), Leandro Euzébio (6-5), Chiquinho (6-5).
Cartões amarelos: Vitor, Leandro Euzébio e Julio Cesar (GOI); Alessandro, Thiago Cardoso e Alex Bruno (ATL)
Renda/Público: R$ 40.915,00/5.597

GOIÁS: Harlei, Ernando, Leandro Euzébio e João Paulo; Vitor, Ramalho (Bruno Meneghel 28'/2ºT), Everton, Léo Lima e Julio Cesar (Zé Carlos, 39'/2ºT); Fernandão e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos

ATLÉTICO-MG: Bruno; Diego, Alex Bruno e Thiago Cardoso; Marcos Rocha (Sheslon, 45'/1ºT), Renan, Tchô, Júnior e Wellington Saci; Renan Oliveira (Chiquinho, 36'/2ºT) e Alessandro. Técnico: Celso Roth

Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: