Cidadeverde.com

Depõem hoje acusados de arrastar travesti pela rua

Imprimir
Será realizada hoje, às 9h, audiência na Delegacia de Combate às Práticas Discriminatórias, para oitiva de Rômulo Bezerra Caminha Veloso e Jonas Vitor Corado, acusados por um grupo de travestis de agressão e ameaça.
 

A audiência  foi designada após registro de um novo boletim de ocorrência, feito por mais uma travesti que se diz agredida. O termo circunstanciado de ocorrência enquadrou os dois jovens nos crimes de lesão corporal e ameaça. Segundo a delegada Katia Esteves, no final de agosto, Rômulo Bezerra Caminha Veloso e Jonas Vitor Corado foram detidos na Central de Flagrantes, sob a mesma acusação.
 

Segundo as denúncias, os agressores utilizam taco de golfe ou garrafas de cerveja para agredir as travestis. Outra travesti acusou os rapazes de a terem ameaçado com uma arma de fogo e também provocado lesões, que resultaram no deslocamento da prótese de silicone usada por ela.

Ontem, entidades do movimento LGBT estiveram reunidas para discutir estratégias de enfrentamento da violência contra LGBTs. O Grupo Matizes está acompanhando o caso e estará hoje na Delegacia de Combate às Práticas Discriminatórias no horário da audiência.
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: