Cidadeverde.com

Nordeste ameaçado de rebaixamento

Imprimir

Realizados os jogos da vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, a região Nordeste luta para escapar do rebaixamento em bloco, mas ainda não conseguiu avançar na classificação geral e quatro clubes correm sério risco de rebaixamento para a Série C na temporada de 2010. Campinense da Paraíba, ABC e América do Rio Grande do Norte e o Fortaleza vão alternando vitórias com derrotas, o que impede essas agremiações de mostrar uma reação.

OS QUATRO PRIMEIROS

O Vasco da Gama segue na liderança do Campeonato com 49 pontos ganhos, seguido por Guarani de Campinas com 46, Ceará com 43 e Atlético de Goiânia que ganhou 41 pontos.

São considerados candidatos a uma disputa pelas primeiras posições : Portuguesa - 38 pontos ganhos;  São Caetano - 37; Figueirense - 36 e Ponte Preta também com 36 pontos.


OS QUATRO ÚLTIMOS

Na zona de rebaixamento estão :

. Duque de Caxias - 24 Pg

. Campinense - 23 Pg

. Fortaleza - 23 Pg

. ABC de Natal - 22 Pg


Bem próximos da zona de rebaixamento :  Juventude do Rio Grande do Sul com 28 pontos ganhos, Brasiliense com 27 e América do rio Grande do Norte também com 27 pontos.

JOGOS DA PRÓXIMA  RODADA:

- NESTA SEXTA-FEIRA (18):

. Ponte Preta x São Caetano

. Figueirense x Atlético GO

. Bahia x Brasiliense

. Campinense x Bragantino

- NO SÁBADO(19):

. América RN x Duque de Caxias

. Vila Nova GO x ABC

. Juventude x Fortaleza

. Ceará x   Paraná

. Vasco da Gama x Guarani

. Portuguesa x Ipatinga

FESTA DA APCDEPI

A Associação dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí realizou uma solenidade para homenagear figuras do futebol piauiense, inclusive o pioneira da crônica esportiva do Estado, o professor Carlos Said. Manoel Ramos reuniu muíta gente do setor esportivo e contou com a presença do Presidente da ABRACE(Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos), jornalista Adérson Maia.
 
 Alfredo Nunes foi outra presença de destaque. Como vice-presidente da CBF, Alfredo Nunes, teve participação decisiva na realização de três jogos da Seleção Brasileira em Teresina, além de outras ações importantes para o futebol piauiense.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: