Cidadeverde.com

Câmara pode instaurar CPI contra prefeito

Imprimir
A Câmara de Vereadores de Capitão Gervásio Oliveira pode instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o prefeito da cidade, Agapito Coelho (PSDB). O requerimento foi feito pelos vereadores Leonidas Rodrigues de Sousa (PTB), Darivaldo de Oliveira Silva (PSB) e Sérgio Domingos de Sousa (PR).
 

Segundo o regimento da Casa, que possui nove integrantes, a CPI pode ser pedida com a assinatura de três parlamentares. Leônidas, Darivaldo e Sérgio enviaram o pedido ao presidente da Câmara, João Evangelista Alencar (PSDB) e querem que sejam investigados desvios de verbas, irregularidades em licitações e alteração em documentos.

De acordo com o vereador José Olímpio (DEM), da base do prefeito, a iniciativa não passa de perseguição política. “Não já necessidade. Nos nove meses em que está na prefeitura, o prefeito já fez muitas coisas pela cidade”, defende. O vereador descreve ainda que o prefeito Agapito já foi alvo de processo impetrado pelo Ministério Público Eleitoral - por ter suas contas referentes à sua administração em 2003 e 2004 rejeitadas - mas acabou sendo absolvido.

A votação da instalação da CPI deve se realizar no próximo dia 25.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: