Cidadeverde.com

Briga de produção acaba na polícia e cancela show

Imprimir
 
O espetáculo Backyardigans, grupo infantil da Argentina, que aconteceria neste final de semana em Teresina, foi cancelado. Conflito envolvendo a produtora ArtBhz, de Belo Horizonte, representada por Guilherme Augusto dos Santos Jorge, e a produtora local Music Arte Empreeendimento e Assessoria, representada por Pablo Martins, seria a causa do cancelamento. O caso foi parar no 1º Distrito Policial, no Centro.
 
Guilherme Augusto dos Santos Jorge registrou um Boletim de Ocorrência em que acusa Pablo Martins de não prestar contas da venda dos ingressos e nem garantir as "condições técnicas mínimas para a realização do espetáculo".
 
 
 
O produtor afirma que "em face do descumprimento do contrato a produtora de Belo Horizonte não fará apresentação dos espetáculos referente ao contrato e, mesmo depois do comunicado da produtora de Belo Horizonte ao senhor Pablo Martins, este continua vendendo os ingressos para o referido show", disse no Boletim de Ocorrência registrado pelo delegado Carlos André Rodrigues da Silva.
 
O Cidadeverde.com apurou que existe um problema no pagamento da hospedagem dos 20 artistas que estão no Lord Hotel. Eles estariam impossibilitados de sair até que seja paga a dívida de mais de R$ 2.600.
 

 
Em nota, Guilherme dos Santos informa que o grupo não poderá fazer a apresentação, pois o Atlântic City, onde deveria ser o show após anunciada a impossibilidade de acontecer no ginásio Verdão, não atende às "condições técnicas e cenográficas exigidas pelo espetáculo".
 
"Manifestamos a imensa frustração dos artistas com o fato e o esforço que fizemos para superar as dificuldades, nos propondo a voltar a Teresina assim que houver condições adequadas à performance do show", diz o produtor na nota enviada ao Cidadeverde.com.
 
O portal tentou entrou em contato com o produtor Pablo Martins através do celular, mas este encontra-se desligado desde o início da tarde.
 
Veja a nota enviada pela produtora ArtBhz ao Cidadeverde.com:
 
ArtBhz e Ake Music responsáveis pela tournée do espetáculo Backyardigans no Brasil em respeito ao público vem esclarecer sobre as apresentações previstas na este final de semana em Teresina:
 
Que o grupo chegou a Teresina conforme pactuado em contrato, na segunda feira dia 14/9/09.
Em chegando a Teresina fomos informados da impossibilidade da apresentação no Ginásio Verdão conforme consta em nosso contrato.

Ainda assim buscamos todos os esforços para realizar o evento em outro local , o que infelizmente não se tornou possível pelas condições técnicas e cenográficas exigidas pelo espetáculo. Assim sendo comunicamos que não será possível realizar as apresentações neste fim de semana  em Teresina.

Manifestamos a imensa frustração dos artistas com o fato e o esforço que fizemos para superar as dificuldades , nos propondo a voltar a Teresina assim que houver condições adequadas à performance do show.

 
 Flash Yala Sena (Direto do 1º DP)
Redação Nayara Felizardo (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: