Cidadeverde.com

Joaquim Almeida diz que OAB virou "grêmio recreativo"

Imprimir
Em entrevista no Jornal do Piauí desta sexta-feira (18), o advogado Joaquim Almeida confirmou que será candidato de oposição nas eleições da OAB/PI - Ordem dos Advogados do Brasil -, que acontecerão no dia 21 de novembro. Ao expor os motivos de sua candidatura, ele criticou a atual gestão da entidade por ter se transformado em um "grêmio recreativo", que prioriza ações coorporativas e deixa de lado a sociedade.
 
 
"Eu estou dizendo que a gestão atual transformou essa Ordem, a Ordem que tem bandeiras, que estava do lado do povo e dos trabalhadores, nessa ordem que se perdeu. Hoje nós temos uma Ordem que trata de assuntos que são necessários para a nossa corporação, mas que não são fundamentais", disse Almeida, ao explicar que o termo "grêmio recreativo" não pode ser encarado como ofensa.
 
A chapa a ser inscrita no dia 21 de outubro foi batizada de OAB de Verdade. Ele lembrou que a Ordem foi essencial no combate ao Crime Organizado há 10 anos, quando Joaquim Almeida afirma ter sido mais forte a presença social da instituição, e citou momentos como o problema da grilagem de terras, onde os advogados deveriam marcar mais presença. "É essa a Ordem que eu quero resgatar", declarou.
 
Durante a entrevista, Joaquim Almeida criticou a atuação das comissões da OAB e disse que elas não funcionam. Ele afirmou ainda que os jovens advogados estão desamparados, e há interesses pessoais na diretoria. O advogado ainda acrescentou que juiz não pode ser dirigente da Ordem.
 
Provocado por um telespectador, Joaquim Almeida negou que seja arrogante e afirmou ser "uma das pessoas mais humildes que existem". Em seguida, declarou que acolherá a crítica e irá se policiar.
 
A situação, com o movimento Aprova OAB, terá como candidato Sigifroi Moreno Filho, atual secretário-geral da OAB.
 

 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: