Cidadeverde.com

Heráclito quer que TCU apure denúncias de desvio no Piauí

Imprimir
O senador Heráclito Fortes usou a tribuna do senado, nesta sexta-feira, para comentar sobre o desvio de recursos do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação -, no município de Pimenteiras, sul do Piauí. Ele fez um apelo ao Tribunal de Contas da União, para que mande, de maneira urgente, verificar o que estar havendo com os desvios de recursos do Fundeb no Estado.
 
Para o senador, há um fato concreto que justifica a investigação que é a criação de uma CPI no próprio município para apurar o caso, o que não é comum nos municípios do interior do Estado. O senador se referia à nota oficial publicada pela Câmara Municipal de Pimenteiras, que instalou uma CPI, com o objetivo de apurar as irregularidades na aplicação de recursos oriundos do FUNDEB, criado pela lei federal 11.494/2007.
 
Em seu pronunciamento, Heráclito citou matéria veiculada na imprensa em que o governador nega que haja desvios de recursos do FUNDEB e criticou o posicionamento do governador. “Essas coisas precisam ser encaradas de maneira responsável. Essa história de Governador poder tudo foi em época de ditadura. Nós estamos vivendo numa democracia plena, e S. Exª, por mais poderoso, por mais força que tenha de mandar cancelar emendas parlamentares que prejudicam o Piauí, não pode ser absoluto e não permitir que fatos dessa natureza sejam apurados”, disse.
 
Heráclito também fez coro com o deputado Marden Menezes que, em pronunciamento na Assembléia Legislativa, cobrou do Governo do Estado um plano de manutenção das barragens. Para Heráclito, o Governador precisa imediatamente criar um plano para verificar a situação das outras barragens que foram abaladas pelas enchentes do Piauí no último inverno.
 
São Raimundo Nonato
O senador finalizou afirmando que o Governo do Piauí, através do seu escritório, enviou informações falsas sobre o aeroporto de São Raimundo Nonato. Segundo o senador, que chama o local de "aeródromo" a nota induziu o Senador Eduardo Suplicy (PT/SP) ao erro, já que dizia que o aeródromo faz vôos diários de São Raimundo Nonato a Teresina e de São Raimundo Nonato a Petrolina/PE.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: