Cidadeverde.com

Mão Santa conversa com o PSC; Marcelo Castro faz pouco caso

Imprimir
Ao desembarcar em Teresina na tarde desta sexta-feira (18), o senador Mão Santa confirmou sua saída do PMDB depois de 15 anos. Além da carta lida hoje no Senado, ele anunciou o envio dos documentos necessários ao partido e Justiça Eleitoral. Desembarcando no aeroporto Petrônio Portella no mesmo horário, o deputado federal Marcelo Castro, pré-candidato ao Governo do Estado, fez pouco caso da notícia.
 
 
"O diretório ao qual eu pertenço foi cooptado pelo Governo. Quero exercitar minha independência", afirmou Mão Santa, que enviou carta de desfiliação ao diretório municipal de Parnaíba, litoral do Estado, e também à Justiça Eleitoral.
 
Marcelo Castro, que chegou a Teresina no mesmo voo que o senador, disse que não sabia do discurso e que estava sendo informado pela reportagem da TV Cidade Verde. "Estou sabendo agora por você, mas é uma coisa já esperada. O Mão Santa já vem anunciando isso com antecedência", disse o deputado, que viu o desfecho da desfiliação como positivo para a sua candidatura. "Não muda nada. Pode ser que agora até pacifique um pouco", acrescentou.
 
Com a saída de Mão Santa, que ganhou movimento pela sua permanência no PMDB, a sigla deve seguir mais forte para apoiar a base aliada nas eleições de 2010. O nome de Marcelo Castro é tido como o ideal para conseguir isso no partido.
 
Enquanto isso, Mão Santa confirmou que seu novo partido está próximo de ser anunciado. "Nós estamos namorando com o PSC, que é um partido muito bom e é o meu perfil", declarou.
 
Ana Julieta Farias (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: