Cidadeverde.com

Cocal dos Alves vence a etapa mais acirrada da gincana

Imprimir
Nayara Felizardo/Cidadeverde.com
 
 
A emoção esperada para a gincana "Piauí, eu conheço esse história", de hoje (19) se concretizou. A escola campeã do ano passado, Ensino Médio Agostinho Brandão, de Cocal dos Alves (262 km de Teresina), sofreu para conseguir a vitória.
 
José Mendes de Vasconcelos, de Joaquim Pires (229 km de Teresina), não facilitou. Por dois momentos ela ficou na frente, mas Agostinho Brandão conseguia empatar.
 

Após a rodada de dez perguntas, cada equipe ficou com 70 pontos. Foram feitas mais três perguntas para cada escola, todas respondidas corretamente.
 
O regimento prevê que nesses casos devem ser feitas perguntas extras com níveis mais elevados. Tem o direito de responder quem apertar mais rápido o botão.
 
 
 
"Essa derrota foi só pelo nervosismo. É a primeira vez que a gente participa e não sabia como funcionava direito", declara Bruena Lopes, 15 anos, de Joaquim Pires.
 
"Essa escola de Joaquim Pires estava muito preparada e o nível das questões muito alto", declara Charles Brandão da escola Ensino Médio Agostinho Brandão. "Eu nunca passei por uma emoção tão forte", completa Maria Paula.
 
 
A partir do próximo sábado começam as semifinais. As primeiras escolas que participam são a Unidade Escolar Patronato Nossa Senhora de Lourdes, de Campo Maior (78 km de Teresina), Unidade Escolar São Sebastião, de Tanque do Piauí (211 km de Teresina), e Escola Nossa Senhora da Paz, de Teresina.
 
Nayara Felizardo
(Especial para o cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: