Cidadeverde.com

Vasco derrota o Guarani e dispara na liderança

Imprimir
Em mais uma 'decisão' da Série B, o Vasco derrotou o Guarani, no Maracanã, por 1 a 0, e ampliou sua vantagem na liderança da competição para seis pontos. Em um jogo de muita marcação e faltas, no primeiro tempo, e emoção e velocidade, no segundo, Elton marcou mais uma vez e Carlos Alberto, o destaque. Agora, nas contas de Dorival, faltam quatro vitórias para o Vasco conseguir o acesso à Série A.
 

Com um público aquém do esperado pelo treinador Dorival Júnior, em virtude do caráter decisivo do confronto, o primeiro lance de perigo do jogo foi vascaíno, aos três minutos. Mateus experimentou um chute muito longo, assustando o goleiro Douglas. A partir daí, muita marcação no meio-de-campo, de ambos os lados. Basta dizer que, com 11 minutos decorridos, o árbitro Sando Meira Richi já havia marcado 12 faltas.

Aos poucos, o jogo começava a se desenhar melhor. O Bugre recuou, passou a vigiar o Vasco do seu campo e arriscava contra-golpes. O time carioca ameaçou aos 12 minutos, em cabeçada de Elton e em jogada individual de Allan, pela esquerda, em que Douglas se antecipou à finalização de letra, de Robinho.

A partir dos 30 minutos, a virilidade dos dois times tornou-se excesso de força e começou a sequência de amarelos: Cléber Goiano, aos 34, Mateus, aos 35 e Vilson, aos 37. O primeiro tempo chegava ao fim e os lances de perigo eram poucos.

Até que, aos 40 minutos, Carlos Alberto resolveu jogar. Chamou o lateral Maranhão para dançar, pela esquerda do ataque vascaíno e cruzou para a pequena área. Elton chegou completando, mas Douglas salvou o Guarani. Na sequência, Titi desperdiçou grande chance, livre, após escanteio. Ainda houve tempo, para o Guarani assustar, em contra-ataque pela esquerda e Ramon entrar na defesa bugrina e chutar prensado com o zagueiro Bruno Aguiar.

O segundo tempo começou sem alterações nas equipes, mas com um ritmo diferente da primeira etapa. Logo aos 4 minutos um lance incrível. Ramon cruzou da esquerda e, após desvio de Elton, Carlos Alberto perdeu o gol pratimente em cima da linha, ao chutar em cima do zagueiro.

A torcida vascaína se inflamou e pôs-se a cantar, como que prevendo o gol, que saiu aos oito minutos. Carlos Albertofez bela jogada pela intermediária e achou Elton, livre, na entrada da área, O atacante bateu firme para abrir o placar.

Atrás no marcador, o Bugre partiu para o ataque, em busca do empate e os espaços no campo começaram a aparecer mais. O Vasco aproveitava para atacar em velocidade. Aos 20, Carlos Alberto fez jogada individual e caiu na área. O árbitro mandou seguir.

A partir daí, Fernando Prass começou a aparecer com duas belas defesas. Uma em cobrança de falta de Luciano Santos e outra em cabeçada perigosa. O jogo ficou mais corrido e Márcio Alemão foi expulso, aos 24 minutos, por simular um pênalti. Mesmo assim, o Guarani não esmoreceu e continuou atacando o Cruzmaltino.

Incrivelmente, mesmo superior numericamente, o Vasco recuou excessivamente e aguentou a pressão do Guarani, investindo somente nos contra-golpes. No final, quase Elton marcou mais um e ainda houve tempo para a estreia de Fumagalli, entrando nos acréscimos. No entanto, o placar não se alterou.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Duque de Caxias, novamente no Maracanã, no próximo sábado. O Guarani faz o clássico de Campinas com a Ponte Preta, no mesmo dia, no Brinco de Ouro.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 0 GUARANI

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/9/2009 - 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Richi (Aspirante Fifa-DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Eremilson Xavier Macedo (DF)
Público/Renda: 50.335 pagantes
Cartões amarelos: Mateus 35'/1ºT, Vilson 37'/1ºT, Titi 16'/2ºT, Amaral 27'/2ºT) (VAS) Cléber Goiano 34'/1ºT, Márcio Alemão 12'/2ºT, Mário Lúcio 41'/2ºT (GUA)
Cartões vermelhos: Márcio Alemão 24' 2ºT

GOLS: Elton 8'/2ºT (VAS)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Mateus, Allan (Fernando 32'/2ºT) e Carlos Alberto (Fumagalli 45'/2ºT), Robinho (Adriano 19'/2ºT) e Elton. Técnico: Dorival Júnior.

GUARANI: Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão e Eduardo; Cléber Goiano (Mário Lúcio 21'/2ºT), Luciano Santos, Léo Mineiro e Walter Minhoca (Dão 25'/2ºT); Fabinho (Dairo 31'/2ºT) e Ricardo Xavier. Técnico: Oswaldo Alvarez.

Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: