Cidadeverde.com

Amadeu mostra capital de cima da nova ponte ao vivo na TV

Imprimir
O apresentador Amadeu Campos levou o Jornal do Piauí desta terça para a Ponte do Sesquicentenário e mostra como Teresina é bonita de cima. No início da manhã, o governador Wellington Dias e o prefeito Sílvio Mendes visitaram a ponte para ver como está após a emenda dos dois lados.
 
 

De lá de cima é possível contemplar quase toda a cidade. Os shoppings, o bairro Cabral visto de pertinho, a ponte da João XXIII, as catedrais, o centro, o Albertão e os prédios que fazem a capital crescer.

A ponte deverá ser entregue em dezembro à população. Com uma tecnologia moderna, a construção é desenvolvida sem que seja necessária a instalação de pilastras de sustentação.
 

Como explicou ao vivo o engenheiro da obra Wander Maia, o sistema de sustentação é feito com estaios. São uma espécie de tubo contendo de 18 a 60 cabos (cordoalhas) no interior de cada um. Ainda segundo o engenheiro, são usados cerca de 15 mil metros cúbicos de concreto na obra.

O Justino, representante da construtora OAS, afirmou que o mirante terá capacidade para 100 pessoas.

O diretor da Strans, Ricardo Freitas, explicou que o trânsito melhorará muito e os acessos à zona leste serão desafogados.
 


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: