Cidadeverde.com

Bancários iniciam greve nesta quinta no Piauí

Imprimir
 
Reunidos na sede do Sindicato dos Bancários do Piauí, cerca de 300 trabalhadores assinaram a lista de presença e disseram sim à greve geral por tempo indeterminado. Cerca de três mil servidores cruzam os braços a partir de 0h desta quinta-feira (24) em todo o Piauí, aderindo ao movimento nacional da categoria. Bancos privados e públicos serão atingidos.
 
O vice-presidente do sindicato, Valdisar Leandro, explicou que o atendimento direto no caixa será suspenso, e os clientes deverão buscar o auto-atendimento nos caixas eletrônicos ou através da Internet. A orientação do movimento grevista é de que apenas os gerentes permaneçam nas agências.
 
Do lado de fora, com maior concentração no Centro de Teresina, bancários irão levar faixas em protesto e irão explicar a população sobre suas reivindicações. Na extensa pauta, estão reajuste salarial de 10% (reposição da inflação mais aumento real); Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários mais R$ 3.850; e valorização dos pisos e contratação de mais funcionários.
 
"Nas rodadas de negociação que aconteceram, não foi colocada nenhuma proposta aceitável, e hoje ainda esperamos até 18h e nada foi apresentado", disse Valdisar Leandro. Todos os dias, às 17h, será realizada uma nova assembleia para avaliar o movimento grevista.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: