Cidadeverde.com

Homem que decepava e matava vítimas é preso em Teresina

Imprimir

Foi preso no centro de Teresina pelos policiais do 7º DP durante a tarde desta quarta (23), o pedreiro Francisco das Chagas Araújo Alencar, conhecido como “Batista”, 30 anos. Ele é suspeito de ter matado três pessoas além de uma tentativa de homicídio, entre outros crimes. Um detalhe que chama atenção é que o acusado também decepava partes do corpo de suas vítimas, como uma espécie de assinatura, segundo a polícia.

Batista também seria responsável por aterrorizar a população do bairro São Joaquim, zona sul de Teresina. A ficha do acusado é extensa: ele teria cometido um homicídio em 2001, sofria um processo por pensão alimentícia em 2002, e outros dois por outros homicídios em 2003. As vítimas foram: Francisco das Chagas Cunha Azevedo, que teve a mão decepada, Daniel Ferreira de Sousa, cujo braço foi decepado, e Antônio José Vieira da Silva, cabelereiro de 33 anos, sua vítima mais recente.

Os pais do Antonio, Maria Rita da Conceição e José Vieira da Silva, foram até o 7º DP reconhecer o acusado. Eles dizem que Batista é “um monstro muito temido na área e ninguém denunciava por medo”.

Segundo o delegado José Gonçalves, o acusado confessou os crimes. “Ele afirmou que todos que ele matou eram criminosos, bandidos, traficantes. Disse que era caso em que ele ou matava ou morria”, descreve. O delegado afirma ainda que Batista chegou ao DP querendo “botar moral” dizendo que “quem mandava no xadrez” era ele e foi logo repreendido.
 
Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: