Cidadeverde.com

Médicos observam bebê de jovem que morreu supeita de gripe A

Imprimir

 A Secretaria Municipal de Saúde de Miguel Alves (a 11 km de Teresina) informou ao Cidadeverde.com que todas as providências, em relação à família da jovem de 22 anos que morreu com suspeita de gripe A H1N1, foram tomadas.

Segundo o secretário Jairo Oliveira, uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF) está neste momento na casa dela, em um bairro de Miguel Alves. O cuidado especial está sendo voltado para o filho da vítima, que é recém-nascido, tem apenas três meses de idade.


Matéria relacionada:

Jovem morre no HUT e pode ser o 2º óbito por gripe 'A'


“Estamos tomando todas as providências segundo o protocolo do Ministério da Saúde. Nossa preocupação é com o bebê da jovem. Se detectarmos que ele possui algum sintoma de gripe, vamos encaminhá-lo para Teresina”, destacou o secretário.

A jovem de 22 anos morreu na tarde de ontem(23), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), com insuficiência respiratória. Por conta da rápida evolução do quadro e por ela ter sentido tosse e febre alta, além de ter sido diagnosticada uma pneumonia e derrame pleural, a suspeita é que tenha sido vítima de gripe A H1N1.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: