Cidadeverde.com
Esporte

Corinthians negocia para ter Ronaldinho Gaúcho em 2010

Imprimir
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, prometeu aos conselheiros do clube trazer um reforço de impacto para o meio-campo na próxima temporada. E o alvo, segundo a Folha de S. Paulo, é Ronaldinho Gaúcho.

De acordo com o jornal, o dirigente está na Itália para negociar o retorno do jogador ao futebol brasileiro em 2010. Ronaldinho seria mais um trunfo da equipe para conquistar a Copa Libertadores da América no ano do centenário do clube.

A favor de Sanchez estariam o relacionamento estreito com o irmão e empresário de Ronaldinho, Assis, que já defendeu o Corinthians em 2000, e a insatisfação do jogador com sua fase no Milan. Ele vem ficando na reserva e vem sendo pouco utilizado nos jogos.

Além disso, o retorno de Ronaldinho ao futebol brasileiro seria um impulso para que o jogador retome a boa forma e recupere seu lugar na seleção brasileira às portas da Copa do Mundo.

Nesta quinta-feira, o Corinthians publicou nota oficial em seu site negando qualquer interesse no meia. Mas, segundo a Folha, Sanchez disse a seus aliados que arrumará dinheiro para bancar Ronaldinho e Ronaldo juntos caso o primeiro aceite voltar ao Brasil.

De acordo com o site Futebolfinance.com, o jogador do Milan é dono do nono maior salário do futebol mundial: 6,5 milhões de euros por ano - aproximadamente R$ 17 milhões.

Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005, Ronaldinho será alternativa caso fracasse a negociação com Riquelme.

O Corinthians espera que um grupo de investidores compre os direitos federativos do argentino junto ao Boca Juniors e os repasse.

Fonte: Uol
Tags:
Imprimir