Cidadeverde.com

OEIRAS:Jovem de 19 anos é preso ao tentar estuprar bebê

Imprimir

O jovem, Wanderson Abreu de Sousa de 19 anos é acusado de tentar estuprar um menino de um ano de idade na município de Oeiras (383Km de Teresina). A ação aconteceu por volta das 14h da tarde de ontem (24) na Vila São José, periferia da cidade, e foi impedida por duas mulheres que perseguiram o rapaz.

Segundo a polícia, a criança brincava na frente de casa quando o jovem, que era é vizinho, lhe pegou e levou para um morro aproximadamente a um quilômetro de distância. “Uma mulher viu o rapaz com o menino e achou suspeito. Ela chamou a vizinha e as duas foram atrás dele. Quando chegaram a um local, a criança já estava despida e o rapaz com as calças arreadas”, descreve a titular da Delegacia Regional de Oeiras, Janaína Nobre.
 

O ato só não foi consumado porque as duas mulheres, Rosana Araújo silva e Maria Silva Neide Patrício, conseguiram impedir. Ao ver que tinha sido descoberto, o jovem – que já estava quase sufocando a criança ao segurar sua cabeça – colocou o menino nos braços e correu.
 
Elas correram atrás dele por quase dois quarteirões e então Wanderson largou o bebê e fugiu. “Uma delas ficou com a criança e a outra chamou a polícia”, afirma a delegada. O rapaz foi preso em flagrante. A mãe do Jovem, Francisca Maria Pereira da Silva, afirma que o acusado é doente mental. “Vamos submetê-lo a um exame para saber se não é apenas um argumento de defesa”, diz Janaína Nobre.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: