Cidadeverde.com

TJ lança "processômetro" e dará prêmio a servidor

Imprimir
A Corregedora geral do Tribunal de Justiça do Piauí, Rosimar Leite, anunciou hoje a criação do "Processômetro", sistema que irá registrar o andamento dos processos em todas as comarcas do Piauí.
 
As primeiras ações incluídas na web são os processos anteriores a 2005 durante o mutirão que está acontecendo desde o início desta semana no Tribunal. Ao visitar o Fórum Criminal, centro de Teresina, a corregedora disse que irá dar prêmios aos servidores comissionados que alcançarem melhores resultados na Meta Dois.
 
Fotos: Yala Sena/CidadeVerde.com
 
“Esse processômetro é uma radiografia dos processos no Piauí”, descreve. Segundo a corregedora, todos os juizes irão registrar os processos de sua comarca neste sistema. A meta é que 43 mil processos sejam julgados até o dia 17 de dezembro.
 

“A Justiça do Piauí está saindo do passado e entrando numa nova era. Estamos revolucionando a corregedoria com o apoio de juizes compromissados e bons funcionários. E quem não se enquadrar na nova justiça vai ficar para trás”, disse Leite que elogiou o trabalho da comarca de Picos onde todos os processos estão prontos para serem incluídos no Processômetro.
 

 
O Juiz Julio César Garcez, da comarca de Padre Marcos e que atua no mutirão afirma que num prazo de dez dias o TJ terá ideia de quantos são os processos reais que existem no Piauí.
 


 
Prêmios
Como os funcionários comissionados não podem receber benefícios extras, a corregedora Rosimar Leite prometeu dar passagens de avião (ida e volta) para qualquer lugar do país, diárias e cursos jurídicos aos setores que tiverem melhor desempenho.


 
Flash de Yala Sena (direto do Fórum Criminal)
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: