Cidadeverde.com

Igor Medeiros apresenta O Sono do Fauno hoje em Teresina

Imprimir
A Companhia de Teatro Os Shakespirados apresenta na noite de hoje no Theatro 4 de Setembro o espetáculo: O Sono do Fauno. A peça foi lançada em março, em estreia nacional como destaque na Mostra Fringe, dentro do Festival de Teatro de Curitiba.

Com encenação de modelo e ator internacional Igor Medeiros, a peça conta a história de um jovem modelo de 23 anos, Mário F., que conversando com amigos pelo Skype resolve voltar ao Nordeste, sua terra natal. Ignorando a previsão de uma frenóloga (estudiosa do crânio), que o adverte sobre más condições astrológicas para tal, Mário segue pra o aeroporto, onde esperando pelo embarque dorme e sonha com ninfas. Quando desperta, percebe que sofreu uma bizarra transformação.

Sozinho no palco, Medeiros é o sujeito que conversa, através de computador, com um amigo e com uma vidente e tem fantasia de ser o herói da guerrilha ou do faroeste. Segundo o grupo Shakespirados, criador desta montagem, os atores coadjuvantes vistos no telão falam ao vivo de Teresina, via Skype.

O monólogo é inspirado no poema dramático L’après-midi de um Faune, escrito em 1865 por Stèphane Mallarmé. Na época, o poema foi rejeitado pelo teatro e conta a vida de um fauno que tenta alcançar as ninfas que passeiam num bosque através do tocar de uma flauta.

Apesar de contar a estória de um antigo poema, o espetáculo traz inovações e tecnologias bastante atuais, como o uso do Skype durante a apresentação. Essa idéia surgiu a partir dos ensaios, em que a ferramenta era utilizada pelo grupo, já que o ator Igor Medeiros, que interpreta o fauno, mora no Japão.

O Sono do Fauno é um espetáculo ousado e atraente, com trilha sonora de Claude Debussy, direção de Arimatan Martins, dramaturgia de Rubens Costa e cenário e figurino de Fátima Campos. A apresentação acontece amanhã, sexta-feira (25), no Theatro 4 de Setembro, às 19h20.


 
Ficha Técnica
TERESINA - Piauí
Direção: Arimatan de Sousa Martins.
Com Emanuel Furtado de Andrade, Igor Madeira Campos, Pilar Parentes Fortes.

Serviço
Datas: 25/09 às 19h20
Local: Theatro 4 de Setembro
Duração: 45'

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: