Cidadeverde.com

Policial da Delegacia da Mulher é preso por ajudar tráfico

Imprimir
Nayara Felizardo/Cidadeverde.com
Delegado José João efetuou a prisão do policial civil
 
Atualizada às 20h18min
 
Uma operação especial da Delegacia de Repreensão à Entorpecentes - DRE - prendeu na manhã desta sexta-feira (25) o chefe de investigação da Delegacia da Mulher Centro, conhecido como Noronha. Ele estaria envolvido em ações do tráfico de drogas de Teresina. O Cidadeverde.com apurou que cerca de 20 pessoas estão envolvidas no suposto esquema e estão sendo procuradas pela polícia.
 
A prisão de Noronha, que tem mais de 26 anos de polícia civil, foi feita pessoalmente pelo delegado José João Pereira Filho, o J. J. Ele estava trabalhando quando recebeu voz de prisão e teve tomados sua arma e distintivo. A titular da Delegacia da Mulher, Vilma Alves, ficou surpresa e abalada com a notícia, e não quis falar com o Cidadeverde.com. O chefe de investigação foi levado para a delegacia do menor.
 
O Cidadeverde.com entrou em contato com o delegado J.J., que ainda executava mandados de prisão na noite de hoje em Teresina. Ele explicou que o policial civil não teve sua prisão solicitada por tráfico de drogas.
 
"É bom que se diga que ele não é acusado por tráfico. Ele é acusado de informar um dos envolvidos na quadrilha de que ele estava sendo investigado e precisava tomar cuidado. A função dele seria prendê-lo, e não ajudá-lo", disse o delegado.
 
Foram expedidos 19 mandados de prisão e busca e apreensão para desbaratar uma quadrilha interestadual, com atuação no Piauí, Maranhão, e outros estados. Por volta de 20h, ainda restavam dois a serem cumpridos. O balanço das ações só deve ser divulgado neste sábado.
 
Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: