Cidadeverde.com

Brasiliense vence e impede a Portuguesa de encostar no G-4

Imprimir
Emoção, gols e barulho. O duelo entre Brasiliense e Portuguesa, nesta sexta-feira, na Boca do Jacaré, teve um pouco de tudo. Em campo, a Lusa começou melhor, ficou na frente boa parte do tempo, mas permitiu o empate e a virada do time candango. No fim, 3 a 2, pela 26ª rodada da Série B.

Os paulistas estão mais distantes do G-4, em sétimo, com 38 pontos. Os donos da casa chegam a 34 e se distanciam da zona de rebaixamento. Se recuperar os três pontos que perdeu no STJD por causa do doping do zagueiro Cláudio Luiz, hoje no Náutico, o clube do Distrito Federal melhora ainda mais sua posição.



Além da partida muito movimentada, um torcedor barulhento chamou a atenção na arquibancada. Com uma corneta na mão e vestido com a camisa do Fluminense, ele não deu trégua para quem estava no estádio e chegou a ser molhado por quem ficou sem paciência (assista ao vídeo abaixo).

Na próxima rodada, o Brasiliense encara o Paraná, em casa, às 19h30m. A Lusa recebe o Bragantino, no mesmo horário. Os dois jogos serão na terça-feira.

A Portuguesa foi melhor desde o início e mostrou muita movimentação em busca do placar positivo. Não demorou para conseguir. Aos 17, o meia Fellype Gabriel foi lançado por Zé Carlos, invadiu a área e foi derrubado ao tentar se livrar da marcação. Na cobrança, Zé Carlos abriu o placar.

O gol despertou o Brasiliense. Motivado pela torcida, o time partiu ao ataque. Teve sorte e competência. Aos 38, após cobrança de falta para a área, Muriel saiu mal do gol, e a bola sobrou limpa para Moacri empatar: 1 a 1.

Não deu nem para comemorar. Após a saída de bola da Lusa, Fellype Gabriel fez grande jogada na área, deixou César Prates em condições de chutar, mas o lateral acertou a trave. A bola reencontrou Fellype no rebote e ele não desperdiçou: 2 a 1.

Por conta do cansaço muscular, Fellype Gabriel, melhor do jogo até então, não voltou com o time paulista para o segundo tempo. Kempes entrou no lugar do meia, mas não teve o mesmo desempenho. Pressionada, a Lusa não resistiu muito tempo. Aos 12, em nova jogada de bola parada, Gustavo, que acabara de entrar, deixou tudo igual pela segunda vez. Após cobrança de escanteio, o atacante completou de carrinho: 2 a 2.

O jogo ficou lá e cá, e o Jacaré se deu melhor. Aos 32, o volante Ygor dividiu com Thiaguinho na área, o jogador do Brasiliense caiu, e o árbitro marcou pênalti. Júlio César cobrou, com paradinha, e virou o jogo.

Em desvantagem, os visitantes não tiveram outra opção. Se lançaram ao ataque e por pouco não conseguiram fazer o terceiro também. Só que não havia tempo para mais nada



Fonte: G1


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: