Cidadeverde.com

Palmeiras bate o Atlético-PR e amplia vantagem no Brasileirão

Imprimir
Surpreendentemente dramático, mas com final feliz para o torcedor palmeirense. O Palmeiras ampliou a sua liderança do Campeonato Brasileiro graças a vitória apertada, por 2 a 1, diante do Atlético Paranaense, neste sábado, no Palestra Itália, pela 26.ª rodada do torneio.



O destaque da vitória do time alviverde foi o zagueiro Danilo, que teve grande atuação, com direito a um gol e passe para outro, o de Figueroa.

O resultado levou a equipe aos 50 pontos, provisoriamente seis a mais do que o vice-líder São Paulo (que enfrenta o Corinthians neste domingo). O zagueiro mostrou valer o "investimento" de R$ 100 mil (multa paga pelo time alviverde para que ele enfrentasse o ex-clube).

Já o Atlético volta a ficar preocupado com a zona de rebaixamento. O time paranaense tem 31 pontos, apenas seis a mais do que o Santo André (17.° colocado), que neste domingo pega o Sport.

Na próxima rodada, o Palmeiras encara o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no domingo. Na véspera, o Atlético Paranaense pega o Corinthians no Pacaembu.

Apesar de estar na parte de baixo da tabela, o Atlético se mostrou um adversário duro para o líder Palmeiras. No primeiro tempo, as melhores chances de gols foram da equipe paranaense - uma cobrança de falta violenta de Marcinho, que Marcos pegou bem, e uma bola incrível que o sempre vaiado Paulo Baier não alcançou, sozinho na segunda trave, após cruzamento da esquerda de Wesley.

Bem marcados, os atacantes do Palmeiras pouco conseguiram criar na primeira etapa. Diego Souza, seguido de perto por Chico, era o palmeirense com maiores dificuldades, tanto antes quanto depois do intervalo.

Se os atacantes estavam bem marcados, sobraram espaços para os homens de marcação do Palmeiras. Nos minutos finais da primeira etapa, numa disputa de bola no meio-de-campo, Danilo deu um chutão para frente e acabou encontrando Figueroa, que entrou em velocidade nas costas dos zagueiros, invadiu a área e bateu na saída de Galatto para fazer 1 a 0.
 
No segundo tempo, a pressão do Atlético só aumentou e, com isso, finalmente saiu o gol. Antes dos 20 minutos, Paulo Baier bateu escanteio e Chico ganhou de Obina na primeira trave para desviar de cabeça. A bola ainda bateu em Danilo antes de entrar.

Mas Danilo se recuperou de qualquer eventual reclamação da torcida sobre o gol atleticano. Foi dele o desvio de carrinho na entrada da pequena área, após escanteio cobrado exatamente por Figueroa, que terminou no segundo gol palmeirense na noite, aos 25.

O mesmo Danilo ainda teve uma intervenção salvadora, já nos instantes finais, quando Paulo Baier recebeu livre na pequena área, sem goleiro, e bateu no meio do gol. Mas o zagueiro estava bem no lance e rebateu o chute, quase em cima da linha.

Jumar recebeu o terceiro cartão amarelo ainda no primeiro tempo, após fazer uma falta violenta, por trás, em Paulo Bayer, e desfalca o Palmeiras no clássico contra o Santos.

Campeonato Brasileiro

26ª rodada

Palmeiras 2 x 1 Atlético-PR
Grêmio Barueri 0 x 1 Cruzeiro


Fonte: Estadão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: