Cidadeverde.com

Botafogo envergonha Nilton Santos e sofre derrota

Imprimir
Antes da partida, o Botafogo comemorou a inauguração de uma estátua de Nilton Santos no Engenhão. Mas infelizmente trata-se de uma imagem e o ídolo não pode mais jogar. Em mais uma partida em que apresentou péssimo nível técnico, o Alvinegro perdeu por 3 a 1 para o Vitória, neste domingo, e mais uma vez não conseguiu deixar a zona de rebaixamento, apesar de uma rodada favorável, com os confrontos diretos entre Coritiba x Náutico e Sport x Santo André.



Com o resultado, o Botafogo, que não vence há 11 rodadas do Campeonato Brasileiro, segue na 18ª posição, com 25 pontos, e continua preso na zona de rebaixamento. Já o Vitória agora soma 39 pontos e ocupa o sétimo lugar. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, ambas pela Copa Sul-Americana. O Alvinegro carioca joga contra o Emelec, no Equador, e o Rubro-Negro baiano recebe o River Plate do Uruguai.

Diferentemente das últimas partidas em casa, o Botafogo começou atento e partindo para o ataque. Logo a equipe tomou conta da partida, mesmo que sem muita consistência, mas criando as melhores oportunidades. A melhor delas aconteceu aos 16 minutos, numa jogada iniciada com Thiaguinho. Victor Simões tocou de calcanhar para Rodrigo Dantas, que chutou para defesa de Gléuger. O goleiro substituiu Viáfara, que deixou o campo aos dez minutos por causa de uma lesão.

Desorganizado em campo, o Botafogo não conseguia traduzir sua superioridade em gols. O Vitória se retraía e esperava para sair nos contra-ataques. O mapa da mina era o lado esquerdo, aproveitando os espaços deixados por Thiaguinho. E foi dessa maneira que o time baiano abriu o placar, aos 29 minutos. Leandro avançou e cruzou para a área. Na intenção de evitar que a bola chegasse em Roger, Juninho cortou e desviou a bola para a rede.

No lance seguinte, Victor Simões teve uma chance clara, mas chutou fraco, mesmo cara a cara com Gléguer. O gol sofrido desnorteou o Botafogo, que, agora sem a ajuda da torcida, se mostrava perdido em campo. Os passes errados aconteciam em profusão, o que só facilitava a vida do Vitória. A equipe visitante valorizava a posse de bola e esperava os espaços deixados pelo Alvinegro para atacar. No entanto, falhava na pontaria.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com o atacante Laio no lugar de Jônatas, mas o panorama não mudou. O time da casa continuava a errar passes primários e mostrar desorganização, enquanto o Vitória usava os contra-ataques com perigo. Praticamente calada, a torcida alvinegra mostrava apreensão e pouca paciência com as muitas falhas de sua equipe, pedindo raça.

O que já estava difícil ficou ainda mais complicado depois que Emerson foi expulso após cometer falta por trás em Vanderson, aos 26 minutos. Neste momento, o Botafogo não tinha qualquer criação de jogada, já que os laterais Thiiaguinho e Eduardo haviam sido substituídos, e o Alvinegro tinha uma linha de frente formada por Victor Simões, Laio e Jobson, este apoiado pelos torcedores.

E foi de forma desorganizada que o Botafogo partiu para o ataque, mas se entregou nos minutos finais. Então o Vitória se aproveitou e massacrou o adversário. Aos 41 minutos, Leandro Domingues partiu desde o meio-campo sem ser incomodado e tocou na saída de Jefferson, marcando o segundo gol. Em seguida, Gláucio aplicou o golpe de misericórdia, marcando outro belo gol aos 43 minutos, após acertar o ângulo esquerdo do goleiro alvinegro. Em tom irônico, os torcedores gritaram olé para o toque de bola dos baianos. Laio marcou de cabeça aos 47 minutos, diminuindo a diferença.

Campeonato Brasileiro

26ª rodada

São Paulo 1 x 1 Corinthians
Coritiba 2 x 0 Náutico
Internacional 0 x 0 Flamengo
Fluminense 3 x 2 Avaí
Goiás 2 x 1 Grêmio
Sport 2 x 1 Santo André
Atlético-MG 3 x 1 Santos
Botafogo 1 x 3 Vitória


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: