Cidadeverde.com
Esporte

Massa volta a pilotar kart, 65 dias após acidente

Imprimir
O piloto brasileiro da Ferrari treinou de kart na Granja Viana, na Grande São Paulo.Trajando o macacão da Ferrari e seu capacete verde, azul e amarelo, Massa deu algumas voltas no circuito ao volante de um kart vermelho. O treinamento, porém, teve de ser interrompido pela forte chuva que atingiu a região.

Não há imagens do treino. Felipe Giaffone, um dos responsáveis pela administração do kartódromo, pediu aos presentes que não fizessem fotos ou vídeos. O Tazio apurou também que Felipe não enfrentou nenhum problema físico no treino.

"Felipe estava na Granja, sim. Deu seis voltas no kart e se sentiu normal", contou Thiago Camilo, piloto de Stock Car, no Twitter. Ele é amigo de Massa e também esteve no kartódromo nesta tarde.

Massa não pilotava desde o acidente que sofreu no treino oficial para o GP da Hungria, no dia 25 de julho. Na ocasião, uma mola se soltou do Brawn de Rubens Barrichello, à sua frente, e atingiu seu capacete. Desacordado, Massa bateu contra a barreira de proteção a 190 km/h.

O ferrarista passou oito dias internado em Budapeste, foi submetido a duas cirurgias e, na semana passada, começou a fazer exercícios físicos.Na semana que vem, após o GP do Japão, deve viajar a Maranello para fazer testes no simulador da Ferrari.A volta ao kart é outro passo importante de sua recuperação.

Embora não exista uma confirmação oficial, Massa e a Ferrari trabalham para que ele possa voltar à F-1 ainda nesta temporada, no GP de Abu Dhabi, em 1º de novembro, que encerra o calendário.

Fonte: Uol

Tags:
Imprimir