Cidadeverde.com

Enterro foi com orações, rosas e música no celular

Imprimir
Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com
Corpo deixa a capela em Parnaíba após o velório
 
O deputado federal Alberto Silva, morto ontem em Brasília por infecção respiratórias e complicações provocadas por um câncer de próstata, foi sepultado no final da tarde desta terça-feira (29) em Parnaíba. Parentes, amigos e populares seguiram em silêncio da capela de Santo Antonio por volta de 17h, e seguiram em cortejo por cerca de quatro quarteirões pela rua Coronel José Narciso, até o cemitério da Igualdade, onde o caixão foi recebido com o Hino do Piauí e três salvas de tiros da Polícia Militar.
 
O caixão foi coberto pelas bandeiras de Parnaíba e do Piauí. Populares nas portas de suas casas, ou no comércio, pararam para prestar a última homenagem ao ex-governador e ex-senador do Piauí, e ex-prefeito da cidade litorânea. Alguns políticos, como o governador Wellington Dias e o deputado federal Marcelo Castro, participam da cerimônia, mas somente parentes estiveram próximos do caixão. Cerca de três a quatro mil pessoas acompanharam o cortejo.
 
 
Pessoas subiram em árvores, túmulos e mausoléus para ver o sepultamento. Quando o caixão foi colocado na sepultura, muitos jogaram rosas. A sobrinha Evangelina Silva comandou as orações e pediu que todos rezassem o Pai Nosso, a Salve a Rainha, e o canto de consagração a Nossa Senhora. "Era o nosso ídolo, a referência da nossa família. Tudo o que fizemos é pouco para ele", disse Evangelina Silva.
 
Uma senhora ligou o telefone celular com a música "Noites traiçoeiras", interpretada pelo padre Marcelo Rossi. Os presentes começaram a cantar enquanto a sepultura era lacrada. Pouco tempo depois, todos também cantaram o Hino de Parnaíba e a oração a São Francisco de Assis. Depois de coberto o caixão, as coroas de flores foram colocadas na sepultura antes do fechamento do túmulo.
 
O sepultamento terminou por volta de 17h30min em clima de tranquilidade, sem manifestações mais fortes de tristeza. Uma despedida simples, como a lápide improvisada para o enterro de hoje. A víuva Florisa Silva não compareceu.
 
 
O prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castelo Branco, falou emocionado sobre a perda. "Doutor Alberto deixa um exemplo, e todos nós parnaibanos devemos fazer uma reflexão. exemplo de trabalho feito com amor pela cidade de Parnaíba, pelo Estado, e pelo Brasil. Ele era movido por esse sentimento de amor a sua terra", declarou.
 
Carlos Lustosa Filho (flash direto de Parnaíba)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: