Cidadeverde.com

Servidores federais vão parar nesta quinta-feira

Imprimir

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sincep-PI) farão uma paralisação de advertência na próxima quinta (01). A deliberação é da Confederação de Servidores Federais. As principais reivindicações são os Planos de Cargos e Carreiras, pagamento de gratificações e reajustes salariais.
 
Entre os órgãos envolvidos estão os funcionários do Ministério da Fazenda, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Advocacia Geral da União (AGU), Departamento Nacional de Trânsito (Dnit), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Ministério da Agricultura e Ministério do Trabalho.
 
Segundo o presidente do Sincep-PI, João Seno, são mais de 21 cláusulas não cumpridas de acordos feitos desde 2006. "Além das reivindicações específicas de cada órgão, ainda tem uma geral, que é a correção do vale alimentação, que está defasado há mais de uma década. Atualmente, é de R$ 100,00 e a gente até apelidou de vale coxinha", declara Seno. A classe quer o valor de R$ 639,00.
 
A princípio, haverá paralisação de 24 horas. Caso não haja negociação, a categoria paralisa por mais 48 horas e só então inicia a greve, se as reivindicações não forem atendidas.
 
Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: