Cidadeverde.com

Idosa morre em Floriano com suspeita de gripe A

Imprimir
Uma mulher morreu ontem em Floriano com suspeita de gripe A H1N1. Ela é natural de São João dos Patos –Ma, que fica próximo a Floriano. A diretora do Hospital Regional Tibério Nunes, Léia Moraes, confirmou que ela tem 62 anos e deu entrada na segunda-feira(28), com tosse seca, sentido tonturas e muito fraca.
 
O primiero diagnóstico dado ainda na urgência, por volta das 21 horas, foi de Edema Agudo de Pulmão ou Cardiopatia. A mulher foi internada e vários exames realizados. Um deles constatou edema pulmonar e por isso resolveram enviá-la para Teresina, mas antes de entrar na ambulância faleceu, por volta das 18 horas de ontem(29).
 

Hospital Regional Tibério Nunes - Floriano - onde ficou hospitalizada por menos de 24 horas

 
"Foi uma evolução muito rápida, por isso a suspeita de gripe A. O corpo dela foi enviado para Teresina, para que fosse recolhido o material no Isntituto Médico Legal (IML) e até mesmo para atestar o óbito da senhora", explicou a diretora.
 
O material foi  encaminhado para o Hospital Adolfo Lutz. O resultado do exame deve sair entre 10 e 15 dias.
 
No atendimento, a senhora relatou que há dez dias estava acompanhando o marido em Teresina, onde faz tratamento contra câncer e ao retornar à sua cidade [São João dos Patos-MA] sentiu febre e começou a passar mal. Só então resolveu retornar a Floriano em busca de tratamento, chegando na segunda-feira(28).
 
"Todo o hospital está consternado, comovido com a situação dela, até pela doença do marido", confessou a diretora Léia Moraes.
 
Segundo o médico Pedro leopoldino, do Comitê de Enfrentamento a Influenza A, como ela faleceu em Floriano e o material foi recolhido no solo piauiense, caso se confirme, a maranhense entrará nas estatísticas de vítimas da nova gripe, pelo Piauí.
 
Casos de gripe A
 
Até agora um caso de óbito foi confirmado e dois (desta senhora e de uma jovem de 22 anos de Miguel Alves) estão a espera do resultado. Até ontem, foram confirmados 123 casos de gripe A no Piauí.
 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: