Cidadeverde.com

Exame descarta segunda morte por Gripe A no Piauí

Imprimir

O Instituto Adolfo Lutz já enviou para o Piauí o resultado dos exames da jovem de Miguel Alves, interior do Estado, que morreu na semana passada por problemas respiratórios em Teresina. Os testes descartaram que a mãe de três filhos tenha sido vítima do vírus Influenza H1N1, e confirmaram o óbito por pneumonia.

 

A assessoria da secretaria estadual de Saúde confirmou por telefone a informação e divulgou nota para a imprensa na tarde desta quarta-feira (30). A jovem de 22 anos morreu no Hospital de Urgência de Teresina no dia 23, dois dias depois de ser internada com quadro de febre alta e tosse. Os exames do hospital constataram pneumonia e derrame pleural, mas o teste para detectar se houve contaminação por Gripe A foi solicitado.

 

É aguardado para os próximos dias o resultado do exame da idosa que morreu ontem em Floriano com suspeita da doença. Natural de São João dos Patos/MA, ela tinha 62 anos e deu entrada no hospital com tosse seca, tonturas, e fraqueza no corpo. O primeiro diagnóstico foi de edema agudo no pulmão ou cardiopatia. A senhora morreu enquanto era transferida para Teresina.

 

Até hoje, o Piauí teve um óbito confirmado por Gripe A, 61 casos confirmados em exame laboratorial, e 63 casos confirmados por vínculo epidemiológico.
  • Veja a nota

    O Laboratório Central da Secretaria de Estado da Saúde (Lacen) recebeu hoje, 30, o resultado do exame de paciente do município de Miguel Alves (a 110 km da capital) que faleceu dia 23/09, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), com suspeita de Influenza A (H1N1). O exame deu negativo. A Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria entrou em contato com o município, através do PSF, para que comunique à família o resultado do exame.

Fábio Lima

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: