Cidadeverde.com

River Plate uruguaio despacha o Vitória da Sul-Americana

Imprimir
Mesmo pressionando durante todo o jogo, o Vitória só conseguiu empatar por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Barradão, e acabou sendo eliminado da Copa Sul-Americana pelo River Plate-URU, já que no jogo de ida, em Montevidéu, foi goleado por 4 a 1.

Com esse resultado, a equipe uruguaia irá enfrentar nas quartas-de-final o San Lorenzo, que venceu o Cienciano tanto no jogo ida, por 3 a 0, na Argentina, quanto na volta, por 2 a 0, no Peru.

A partida começou com o Vitória indo para cima do River, tentando fazer o primeiro gol o mais rápido possível para se tranquilizar na partida, mas a equipe uruguaia levava perigo nos contra-ataques.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 15min, quando Neto Berola recebeu um bom passe e entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Santos na entrada da área, mas o juiz mandou o jogo seguir.

O Vitória continuou pressionando e aos 21min, depois de um bate-rebate na entrada da área, a bola sobrou limpa para Roger. Sozinho, o atacante mandou a bola para a linha de fundo.

O primeiro lance de ataque do River Plate-URU acabou levando muito perigo. Aos 33min, o meia Andresinho fez boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para Córdoba, que errou o chute e mandou a bola para fora.

No final do primeiro tempo, o meia Willian fez boa jogada e tocou para Roger que, da marca do pênalti, voltou a desperdiçar outra chance.

Os visitantes criaram uma grande oportunidade aos 46min, em boa jogada do volante Klingender, que cruzou da esquerda e deixou Puppo de frente para o gol, mas o atacante uruguaio também errou o alvo.

O Vitória voltou no segundo tempo com a mesma vontade do começo do jogo, indo para cima do River Plate-URU, tentando diminuir a diferença e consequentemente conseguir a classificação.

No começo do segundo tempo, o Vitória tinha maior posse de bola, mas não conseguia criar grandes oportunidades de abrir o marcador. Por esse motivo, o técnico Vágner Mancini colocou o atacante Leandrão no lugar de Magal e o meia Elkeson na vaga de Neto Berola, que saiu de campo vaiado pela torcida.

O primeiro lance de perigo do Vitória só aconteceu aos 15min, quando Leandrão acertou uma boa cobrança de falta da entrada da área, mas o goleiro Dos Santos espalmou para a entrada da área.

Depois desse lance a partida se tornou em um jogo de ataque contra a defesa, mas o rubro-negro não conseguia concluir com perigo, exceto aos 30min, quando Roger recebeu um belo passe e na saída do goleiro acabou chutando em cima de Dos Santos.

Dois minutos depois o Vitória teve mais uma ótima oportunidade aos 32min, quando Robert tentou cruzar e a bola desviou no zagueiro do River e quando a bola ia ganhando o caminho do gol até ser interceptada pelo Ronaldo Conceição, que jogou a bola pela linha lateral.

O gol perseguido pelo Vitória aconteceu aos 41min, quando o meia Elkeson fez boa jogada e arriscou de fora da área acertando o canto esquerdo do goleiro Dos Santos, fazendo o primeiro gol da partida.

E quando os pouco mais de 14 mil rubro-negros que foram ao Barradão aplaudiam o time, contententes com o resultado, apesar da eliminação, veio a ducha de água fria aos 48min: Córdoba aproveitou a bola espirrada depois da dividida entre Ferres e Fábio e Ferreira para tocar na saída de Gléguer e empatar a partida.

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: