Cidadeverde.com

Inter é eliminado no Chile e vê sonho do bi chegar ao fim

Imprimir
Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Internacional deu adeus às chances do bi na noite desta quarta-feira, logo no primeiro compromisso na edição deste ano. Uma semana depois do decepcionante empate por 1 a 1 no Beira-Rio, o time colorado foi batido por 1 a 0 pelo Universidad de Chile, no Estádio Santa Laura, e com isso repete o vexame que registrou na Libertadores da América de 2007, quando foi eliminado ainda na fase de grupos, exatamente uma temporada depois do inédito título.



Único time brasileiro a levantar a segunda taça mais importante do continente, nas sete edições realizadas até o momento, o Internacional ganhou o direito de entrar na disputa nas oitavas de final, fugindo assim da eliminatória nacional. No entanto, nem assim conseguiu repetir o sucesso do ano passado e amarga a eliminação justamente no ano em que festeja o centenário de sua fundação.

A comemoração pelos 100 anos, aliás, parece não ter feito bem aos colorados, pelo menos na Sul-Americana. Usando uma camisa dourada, desenvolvida especialmente para a competição, o time se despede temporariamente do uniforme sem conhecer vitórias (um empate e uma derrota) e amplia o mau momento recente, agora com cinco jogos seguidos sem triunfos, contando também jogos do Campeonato Brasileiro.

O fim do sonho colorado de voltar a levantar a taça continental começou a se desenhar aos 36min de jogo. Depois de um início animador, contando com a maioria de seus titulares, o Internacional foi dominado pelos mandantes e acabou castigado em uma cabeçada de Olivera, após cobrança de falta de Montillo que partiu do lado direito do ataque. Na sequência, Andrezinho arriscou da entrada da área e carimbou o travessão da equipe chilena.

Nos últimos 45 minutos, o técnico Tite mandou a campo os titulares Kléber, Guiñazu e Taison e com isso aumentou a pressão do Internacional sobre o Universidad. Com mais posse de bola, os visitantes partiram para o ataque e usaram com insistência as bolas altas, mas foram bem neutralizados pela retranca chilena e viram a diferença mínima seguir no placar até o apito final. Com isso, o Universidad encara nas quartas de final o vencedor do duelo entre Fluminense e Alianza Atlético, que empataram por 2 a 2 no primeiro jogo, no Peru.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: