Cidadeverde.com

MP pede fechamento do Verdão e vistoria no teatro

Imprimir
A curadora do Meio Ambiente, promotora Denise Aguiar, convocou reunião do Ministério Público com a Procuradoria Geral do Estado para a próxima sexta-feira (2), onde discutirá o funcionamento do ginásio Verdão e do Theatro 4 de Setembro. Os dois espaços estariam com problemas de documentação e podem ser impedidos de realizar eventos. 
 
 

Denise Aguiar informou que o Verdão passa por situação de insegurança para incêndio e pânico. "Entramos em contato com a Fundespi (Fundação de Esportes do Piauí) orientando no sentido desse ginásio não ser cedido para eventos. Acontece que isso vem ocorrendo com uma regularidade, apesar das nossas reuniões prévias", reclamou a promotora, justificando a reunião de amanhã com promotores das áreas do consumidor e patrimônio público.

 

Sobre o teatro, Denise Aguiar informou ter recebido informação duas semanas atrás de que o espaço também não possui atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros. Ela pediu um levantamento da gravidade da situação. "De qualquer forma, a não existência de atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros, licença ambiental, e alvará de funcionamento", acrescentou a promotora.

 

O presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, explicou que já existe projeto orçado em R$ 2,9 milhões para reforma completa do ginásio, aguardando apenas autorização do Governo do Estado para ser licitado e executado, e que não compensariam obras apenas para os reparos exigidos pelos bombeiros. "Não é nossa intenção desobedecer a orientação de qualquer entidade. Nós queremos é contribuir, trabalhar em harmonia", declarou.

 

Informações de Luís Fortes (TV Cidade Verde)

Fábio Lima (Cidadeverde.com)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: