Cidadeverde.com

"Outubro Rosa" ilumina a Igreja de São Benedito

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
 
A organização da campanha "Outubro Rosa" escolheu a igreja de São Benedito, ponto turístico no Centro de Teresina, para ser iluminada de rosa na noite desta quinta-feira (1º). A ação inspirada em um movimento surgido nos Estados Unidos, faz parte da campanha nacional pelo diagnóstico precoce do câncer de mama.
 
No próximo sábado, dia 3, a Fundação Maria Carvalho Santos, entidade filantrópica de apoio aos portadores de câncer de mama, fará mutirão para examinar cerca de 500 mulheres carentes, entre 40 e 60 anos. Todos os exames de mamografia foram doados por clínicas particulares de Teresina.
 
 
Segundo a organização da campanha, iluminar um dos principais pontos da cidade é "jogar luz" sobre um problema que ainda assusta as mulheres. No ano passado, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Teatro Ópera do Arame, em Curitiba/PR, e o Memorial JK, em Brasília, foram iluminados de rosa.
 
"O Outubro Rosa é um movimento político em que a sociedade civil se une para lutar por políticas públicas. É uma forma de mostrar aos governantes que estamos preocupados com a causa", explica o presidente da Fundação, doutor  Luiz Ayrton Santos.
 
Entre as ações do Outubro Rosa, será dado um abraço na igreja e realizada caminhada no próximo sábado, com concentração às 7h da manhã. Os kits podem ser adquiridos na sede da Fundação: rua São Pedro, 3125, bairro Ilhotas, por R$ 15.
 
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: