Cidadeverde.com

Prefeito quer transferir doentes graves do HUT para o HGV

Imprimir

Atualizada às 12h04
 
O prefeito concedeu coletiva no Hospital de Urgências de Teresina após reunião com diretores do HGV (Noé Fortes) e HUT (Gilberto Albuquerque) e anunciou que foi nomeada uma enfermeira do HUT para todos os dias conferir o número de leitos no HGV vagos. Esses leitos serão ocupados por pacientes de alta complexidade do HUT.
 
Segundo o prefeito, hoje o HUT está com uma demanda muito grande. Isso provocará também a antecipação até a ampliação do hospital para atender todos os casos.
 

 
Serão construídas mais três salas de cirurgias. Hoje existem seis salas com 289 leitos no total.
 
Segundo o prefeito, houve um acordo sem burocracia para agilizar o atendimento. Com a reforma do HGV o HUT ficou superlotado e os pacientes de alta complexidade da ortopedia, UTI e neurocirurgia serão transferidos. Esse acordo já existia, porém não estava sendo cumprido.
 
A reunião foi à portas fechadas com os diretores do HGV e HUT, além do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Firmino Filho, e representante da Secretário de Saúde.

O HUT possui no momento 300 pacientes internados, sendo uma parte de alta complexidade nas especialidades ortopedia, neurologia e bucomaxilofacial.

Flash de Yala Sena
Redação Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: