Cidadeverde.com

Disputa pela reitoria da Uespi terá 4 chapas

Imprimir
Professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) insatisfeitos com a atual gestão da instituição lançaram nesta sexta (2) candidaturas à reitoria. A atual reitora, Valéria Madeira e o vice-reitor Carlos Alberto Pereira da Silva romperam e cada um também irá disputar as eleições que acontecerão no próximo dia 12 de novembro.
 
A chapa de oposição “Uespi com atitude” é encabeçada pelo professor doutor Élio Ferreira e tem como vice o professor mestre Daniel Solon. “Houve uma briga política entre a reitora e o vice-reitor por isso houve um racha. A Valéria está a sete anos e não conseguiu melhorar a Uespi e o vice foi omisso o tempo todo”, critica Solon.
 

 
Seguindo Ferreira, sua gestão irá lutar por melhorias estruturais para estudantes e professores. “Na atual gestão há compromisso com universidade. Nós propomos uma luta dos interesses da Uespi, um projeto de universidade para o Piauí. Vamos instalar bibliotecas e laboratórios. Criar o restaurante universitário e lutar por mais professores efetivos”, diz.
 
Os votos para eleição serão divididos em três partes: um terço para cada categoria: alunos, professores e servidores. A Chapa 1 “Consolidando a Uespi que queremos” é composta pela a atual reitora Valéria Madeira e tem como vice Lucidio Bezerra Primo; a chapa 2 “Unidos para Mudar” tem como nomes o atual vice-reitor Carlos Alberto Pereira da Silva e é completa por Nouga Cardoso Batista e a Chapa 3 “Uespi com atitude” tem os nomes de Élio Ferreira e Daniel Solon.
 
Quarta chapa
Ao final do dia de hoje, a quarta chapa foi inscrita, tendo o professor Euripides Soares Filho, da Faculdade de Ciências Médicas - Facime -, como candidato a reitor, e o professor José de Jesus Uchôa, do curso de Matemática do campus Torquato Neto, como vice. 
 
Chapa 2
 
Chapa 3

 Chapa 1
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: