Cidadeverde.com

Sarah comemora escolha do Rio para Olimpíada

Imprimir
A judoca piauiense Sarah Menezes (até 48kg) se uniu ao coro de atletas brasileiros que comemoraram a conquista do Rio de Janeiro, eleito nesta sexta-feira (2) para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. A atleta poderá disputar sua terceira Olimpíada em casa, e só vê motivos para festejar a notícia.
 
"É interessante ter essa competição aqui, com os familiares e amigos mais próximos. Isso muda, dá mais segurança na hora de lutar. E também já poderei estar com duas olimpíadas disputadas, com mais experiência", disse Sarah ao Cidadeverde.com. Na primeira edição dos jogos na América do Sul, a atleta estará no auge de sua carreira, com 26 anos de idade.
 
Outro ponto destacado por Sarah Menezes é o crescimento do esporte no país que poderá ser gerado após o anúncio da sede dos Jogos. "Isso vai melhorar em quantidade, com mais atletas, e rendimento. Todos os esportes, em todos os estados, a tendência é crescer, e podemos ter muitos representantes nas Olimpíadas", afirmou a judoca, que espera ter conterrâneos ao seu lado na seleção brasileira. "Tomara que sim. Todo mundo está se esforçando para isso", declarou.
 
Sarah Menezes embarca dia 15 para o Rio de Janeiro, onde se junta aos colegas da seleção brasileira júnior. No dia 18, o grupo vai para Paris, onde fica concentrado para o Campeonato Mundial. No dia 22, ela luta na capital francesa tentando o bicampeonato.
 
Esperança
Técnicos do Piauí acreditam que Sarah Menezes terá companhia no Rio de Janeiro. Expedito Falcão, que treina a judoca, é um dos que acredita nisso. "Vamos ter uma geração boa que na época estará com idade competitiva. Temos atletas que estarão com chances de disputar. Outra vantagem de ser sede é ter a garantia da equipe completa, sem pressão para conseguir a vaga para o país", lembrou.
 
Abdias Queiroz Filho lembra os nomes da nova geração se destacaram nas Olimpíadas Escolares, onde o Judô faturou oito medalhas, sendo uma por equipes. "Se essa geração que fez sucesso agora continuar entre os melhores do Brasil, e estourar a partir de 2014, acho que em 2016 a Sarah terá companhia. E ela estará no auge da forma, talvez até com uma medalha olímpica", afirmou.
 
Ampliada às 18h37min
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: