Cidadeverde.com

PCdoB nega veto a Wilson Martins e quer Robert Rios no Senado

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
João Cláudio Moreno e Osmar Júnior conversam antes da conferência
 
Ao abrir a 15ª Conferência Estadual do PCdoB, o deputado federal Osmar Júnior negou que exista veto do partido a qualquer nome que pleiteie o apoio das siglas da base aliada para disputar o Governo do Estado. Na noite desta sexta-feira (2), aos militantes de 120 comitês presentes no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí - Fiepi -, ele reiterou que os comunistas irão abraçar o nome escolhido pela base, e lançarão o de Robert Rios para disputar vaga no Senado.
 
"O partido não veta nenhum nome. O único problema que estamos enfrentando é que temos vários candidatos, e todos são bons", disse Osmar Júnior, ao desmentir boatos de que exista veto ao nome do vice-governador Wilson Martins, pré-candidato pelo PSB. João Vicente Claudino, senador do PTB, Marcelo Castro, deputado federal do PMDB, e Antônio Neto, petista secretário de Fazenda, são os outros cotados para suceder o governador Wellington Dias.
 
 
Defendendo a saída de Wellington Dias para disputar o Senado, Osmar Júnior voltou a lançar o deputado estadual e secretário de Segurança Robert Rios Magalhães para uma dobradinha com o petista. Além de pregar a continuação do modelo de gestão atual, o deputado federal confirmou sua luta pela reeleição, e disse que os nomes na disputa para deputado estadual ainda serão definidos.
 
Estão presentes na conferência Ronald Freitas, membro do Comitê Central e Executiva Nacional do PCdoB; Elmano Ferrer, vice-prefeito de Teresina e filiado ao PTB; Fábio Novo, deputado estadual e presidente do diretório regional do PT; e Flávio Nogueira, do PDT. O governador Wellington Dias está ausente por conta de eventos em Picos, região sul do Estado.
 
 
Yala Sena (flash do auditório da Fiepi)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: