Cidadeverde.com

Dia Mundial de Lavar as Mãos será comemorado no dia 15 de outubro

Imprimir
O  simples  gesto  de  lavar  as  mãos  pode  salvar a vida de um milhão de crianças  por  ano,  no  mundo.  A lavagem das mãos com sabão é o meio mais eficaz  e  barato  de  prevenir  mortes por diarréia e reduzir os riscos de cólera,  hepatite, gastrenterites, outras infecções intestinais, gripe e de pneumonia.  Com o alerta da gripe A (H1N1), esse hábito tem que ser adotado no  cotidiano  de  cada pessoa, seja criança, adolescente, jovem, adulto ou idoso.
 
 
Para  promover  este  hábito  e  diminuir  o  número de mortes infantis por doenças  diarréicas, o UNICEF, juntamente com vários parceiros, organizou o Dia  Mundial de Conscientização sobre a Importância de Lavar as Mãos, que é comemorado em muitos países em 15 de outubro.

Todos  podem participar desta campanha, mobilizando crianças, adolescentes, famílias inteiras. O UNICEF está estimulando a participação dos municípios, por   meio   de   técnicos  de  educação,  saúde,  da  assistência  social, conselheiros,  lideranças  comunitárias  e  religiosas. É importante que os municípios envolvam também as creches.
 
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: