Cidadeverde.com

W.Dias, Mão Santa e Firmino lideram pesquisa para Senado

Imprimir
O Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) divulgou hoje mais uma pesquisa sobre as eleições do próximo ano. Desta vez, a pergunta foi para o cargo de Senador da República em 56 municípios do Estado. O governador Wellington Dias (PT) foi o mais citado entre os eleitores, com 55,58% das intenções, seguido do senador Mão Santa (PSC) com 30,17%.
 

Em terceiro lugar aparece o presidente da Fundação Municipal de Saúde, vereador Firmino Filho (PSDB), com 26,21% das intenções estimuladas e o senador Heráclito Fortes (DEM) logo depois com 25,51%.

O secretário estadual de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães (PC do B), obteve 16,01% das intenções de voto estimuladas para senador, já Marcelo Castro (PMDB), deputado federal, ficou com 12,4% e o deputado estadual Themistócles Sampaio Filho (PMDB), também do PMDB, tem 4,75% das intenções de voto estimuladas para o Senado.

Foram entrevistados 1.137 eleitores entre os dias 25 a 28 de setembro em todas as microrregiões do Piauí.
 

Os eleitores que não sabem ou não opinaram sobre as candidaturas ao Senado somam 3,17% e os que pretendem anular ou não votam em ninguém para o Senado representam 4,49%. A margem de erro é de 2,85%.

Foram pesquisados os eleitores residentes nas zonas urbanas dos municípios de Piripiri, Barras, Esperantina, Miguel Alves, Parnaíba, Luís Correia, Piracuruca, Teresina, União, Altos, José de Freitas, Demerval Lobão, Campo Maior, Pedro II, Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Amarante, Regeneração, Água Branca, São Pedro do Piauí, Palmeirais, Valença, Elesbão Veloso, Inhuma, Pimenteiras, Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Bertolínia, Landri Sales, Colônia do Gurguéia, Manoel Emídio, Floriano, Itaueira, Bom Jesus, Monte Alegre do Piauí, Gilbués, Cristino Castro, São Raimundo Nonato, Canto do Buriti, Dom Inocêncio, Caracol, Anísio de Abreu, Corrente, Curimatá, Avelino Lopes, Picos, Ipiranga do Piauí, Pio IX, Francisco Santos, Alagoinha do Piauí, São João do Piauí, Paulistana, Jaicós, Simões e Simplício Mendes.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: