Cidadeverde.com

Divergências: Pró-reitoras da Uespi entregam cargos

Imprimir
Célia Leal, pró-Reitora de Ensino de Graduação, e Joselita Izabel, pró-Reitora de Administração e Finanças, fazem parte do quadro permanente de professores da Universidade Estadual do Piauí e deixam os cargos em comissão por discordarem dos encaminhamentos de construção das candidaturas para as próximas eleições à reitoria da Uespi.
 


 
“Não foi uma decisão tomada de forma isolada. Debatemos a questão com alguns professores, servidores e alunos”, afirma Joselita Izabel. “Não significa apoio a qualquer outra chapa, apenas não comungamos com as escolhas feitas. A construção das candidaturas deveria ser feita de forma mais participativa”, acrescenta.
 
Ainda assim, segundo a professora Célia Leal, o afastamento acontece de forma tranqüila. “Desde 2002 lutamos por eleições para reitoria na Uespi e como não concordamos com as escolhas feitas para a atual chapa, estamos nos afastando”, destaca.
 
Ambas ocupavam os respectivos cargos desde 2003. Mesmo com a entrega das pró-reitorias, Célia Leal e Joselita Izabel continuam como professoras da instituição. O desligamente oficial não deve acontecer imediatamente. “ Para não prejudicar o andamento dos trabalhos, só sairemos de fato quando a instituição nomear outras pessoas para os cargos”, finalizou a professora Célia Leal.
 
Joselita Izabel

 
Formada em Letras Português pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Mestra em Teoria da Literatura pela PUC/RS, Joselita Izabel faz parte do quadro permanente da UESPI desde 1993. É professora de Letras Português no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da Universidade Estadual do Piauí.
 
Célia Leal
 
Célia Leal é formada em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Especialista em Planejamento Educacional também pela UFPI. Faz parte do quadro permanente de professores da instituição.
 
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: