Cidadeverde.com

Palmeiras faz 3 no Santos na Vila e torcida grita "é campeão"

Imprimir
No reencontro com o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo na Vila Belmiro, o Palmeiras conquistou mais três pontos na tarde deste domingo e deu passo importante rumo ao fim do jejum de títulos brasileiros, que já dura 15 anos. Com show do meia Diego Souza no segundo tempo, o time alviverde virou contra o clássico contra o Santos, venceu por 3 a 1 e já viu seus torcedores soltarem o grito de "campeão" nas arquibancadas do estádio do rival.



Ameaçado pela vitória do São Paulo sobre o Náutico no meio da semana, na abertura da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras soube sair de uma situação adversa e manteve a invencibilidade em clássicos na competição nacional. Em cinco encontros contra os rivais do Estado, agora coleciona duas vitórias (sobre Santos e Corinthians) e três empates (Santos e duas vezes o São Paulo).

No entanto, o maior motivo da comemoração alviverde não se deve somente ao retrospecto favorável. Com o triunfo suado na Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho abre cinco pontos de vantagem em relação ao seu ex-clube, restando 11 rodadas a serem disputadas. Além disto, fica cada vez mais garantido na Libertadores da América do ano que vem, com nove à frente do Internacional, atual quinto colocado. Enquanto isso, o Santos estaciona nos 36 e vê cada vez mais distante o sonho de voltar ao torneio continental.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: