Cidadeverde.com

Botafogo derrota Goiás no Serra Dourada

Imprimir
Parecia impossível, muitos falaram que teria que acontecer um milagre, mas com garra e valentia, o Botafogo foi até o Serra Dourada e atropelou o Goiás, neste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória do Glorioso por 3 a 1 pode não ter tirado o time da zona de rebaixamento, mas serviu para mostrar que a equipe ainda não está morta. Os gols da partida foram marcados por Jobson, Victor Simões e André Lima. Amaral descontou para o Goiás.



O resultado deixou o Botafogo na 17ª colocação do Brasileiro, com 28 pontos, a mesma pontuação de Santo André, mas perde para o adversário no número de vitórias. Sete contra cinco. Já o Goiás continua no G4, pelo menos até o final da rodada, pois o Internacional, que enfrenta o Coritiba neste domingo, às 18h30, ainda pode ultrapassa-lo

Mesmo sendo considerado azarão na partida deste domingo, o técnico Estevam Soares armou sua equipe com três atacantes e foi para cima do Goiás desde o início do jogo. Reinaldo, Victor Simões e André Lima surpreenderam a zaga goiana e só não marcaram ainda no primeiro tempo porque erraram muitos passes. No final do primeiro tempo, o zagueiro João Paulo, do Goiás, foi expulso e o jogo que era equilibrado, acabou ficando totalmente favorável ao Glorioso.

No intervalo da partida, Estevam Soares surpreendentemente sacou Reinaldo da equipe e colocou o jovem atacante Jobson. A alteração deu muito certo e logo aos quatro minutos, o jovem jogador recebeu passe de André Lima, sozinho, e abriu o placar. Após o gol, o Goiás até tentou reagir, com um belo chute de Léo Lima na trave, mas aos 18, em um belo contra-ataque, Jobson partiu pela direita, cruzou e Victor Simões, de primeira, empurrou para as redes de Harlei. 2 a 0. Apesar do placar favorável para o Botafogo, o goleiro Jefersson foi o nome do jogo por suas importantes defesas.

Aos 20 minutos, os torcedores que foram ao Serra Dourada ainda tiveram tempo de assistir uma verdadeira pintura. André Lima recebeu um lançamento pelo meio, deu um lindo drible no zagueiro, invadiu a área e marcou o terceiro. Lucio Flavio ainda perdeu um pênalti, bem defendido por Harlei, que evitou o quarto do Fogão.

Aos 47 minutos, Amaral ainda teve tempo para diminuir. O volante acertou um belo chute e fez o gol de honra do Goiás.

FICHA TÉCNICA:

Goiás 1 X 3 BOTAFOGO

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GOI)
Data/hora: 4/10/09 - 16h (Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Enio Ferreira de Carvalho (PER)
Cartões amarelos: Leandro Euzébio (GOI) Victor Simões, Alessandro, Diego, Leandro Guerreiro, André Lima, Reinaldo, Léo Silva e Wellington (BOT)
Cartões vermelhos: João Paulo, 36'/1ºT (GOI).

GOLS: Jobson, 4'/2°T (0-1); Victor Simões, 18'/2°T (0-2); André Lima, 20'/2°T (0-3); Amaral, 47'/2°T (1-3)

GOIÁS: Harlei, Leandro Euzébio, João Paulo e Ernando; Vitor, Fernando (Romerito, 18'/2ºT), Everton, Léo Lima (Amaral, 35'/2ºT) e Júlio César (Zé Carlos, 35'/2ºT); Iarley Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro , Léo Silva (Fahel, 18'/2ºT) e Lucio Flavio; Reinaldo (Jobson, intervalo), André Lima e Victor Simões (Batista, 35'/2ºT). Técnico: Estevam Soares.


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: