Cidadeverde.com

Italiano, padre Pedro Balzi quis ser enterrado em Teresina

Imprimir

O prefeito Sílvio Mendes (PSDB) informou ao Cidadeverde.com que um dos pedidos do padre Pedro Balzi, 82 anos, morto na manhã de hoje, foi ser enterrado em Teresina e não na Itália. Sílvio compara ele a São Francisco de Assis.

"Sem exagero, é um homem santo, filho de família rica na Itália. O irmão é banqueiro. Renunciou tudo na Itália e veio morar em Teresina. Conheci padre Pedro em 1986, quando ele estava tentando construir um centro de saúde hanseniano e a população não queria. Mas ele lutou por esse centro. Comparo ele a São Francisco de Assis", declarou o prefeito.
 

Padre Pedro é fundador da Vila da Paz e de várias entidades que realizam trabalho social junto aos jovens e aos mais carentes da região. Criou escolas, creches, a Fundação da Paz, que trabalha com dependentes químicos, posto de saúde e centro social.
 

 
Matéria relacionada:
O pároco descobriu o câncer e logo a doença evoluiu. "Ele descobriu o câncer e evoluiu muito rápido. Não se sabia a origem do tumor. Teve uma metástase na coluna e na bacia", afirmou o prefeito.
 

Há 15 dias, quando ele saiu do HTI, na sua última internação, foi montada toda uma estrutura na casa dele, que fica perto do Santuário da Vila da Paz.

Um outro pedido do padre foi que suas cerimônias fúnebres fosse simples, sem luxo.

Na semana passada, segundo Sílvio Mendes, Balzi para um amigo seu, Orestes, se despedindo dele. O amigo chegou ontem à Teresina.
 

Flash de Yala Sena (direto da Vila da Paz)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: