Cidadeverde.com

Técnico Tite deixa o comando do Internacional

Imprimir
A diretoria do Internacional decidiu, na madrugada desta segunda-feira, afastar o técnico Tite do comando da equipe gaúcha. As informações são do programa RS Acontece da TV Bandeirantes. A medida foi tomada depois que o time perdeu de 2 a 0 para o Coritiba e, pela primeira vez no Campeonato Brasileiro 2009, deixou o G-4 (zona de classificação para a Libertadores da América). O Colorado está em quinto lugar na tabela com 44 pontos, seguido por Flamengo, que tem 41, e pelo rival Grêmio, com 40.

Na noite passada, ao desembarcar no aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, o vice de futebol do clube, Fernando Carvalho, tentou acalmar um grupo de torcedores que fazia uma manifestação com faixas de "Fora Tite". "Vocês sempre confiaram em mim, não é? Isso vai ter solução", garantiu o dirigente. E com o resultado no Couto Pereira, Tite já parecia esperar pelo pior. "A cultura do futebol é a do técnico ser demitido", disse o treinador ao final da partida.

O substituto deve ser anunciado à tarde no estádio Beira-Rio. De acordo com o jornal Zero Hora, uma das ideias do clube é contratar um nome até o final da temporada. Paulo César Carpegiani ou Guto Ferreira podem ser as opções. Outra vertente defende um técnico com capacidade de permanecer em 2010, como Wanderley Luxemburgo, que hoje está no Santos.

O Colorado não vence há seis jogos. A série começou no dia 13 de setembro com uma derrota por 3 a 2, para o Cruzeiro, e inclui mais três jogos do Brasileirão (contra o Vitória, Flamengo e Coritiba) e dois da Copa Sul-Americana (diante do Universidade do Chile). Na sequência de maus resultados, o ataque marcou apenas três gols - o mesmo setor que até a 24ª rodada tinha o melhor ataque do Brasileirão - e a defesa sofreu nove.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: