Cidadeverde.com

Governo entrega Bolsa Atleta e lança comitê para Rio 2016

Imprimir

Depois do anúncio do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o Governo do Piauí anuncia nesta quarta-feira (7) a criação de um comitê para acompanhar e apoiar atletas piauienses que poderão participar do torneio. Em solenidade no Palácio de Karnak marcada para 11h da manhã, ainda haverá assinatura dos convênios do Bolsa Atleta estadual e a entrega de um ônibus para a Fundação de Esportes do Piauí.

Vicente Sobrinho, presidente da Fundespi, explica que o ônibus foi adquirido para ser usado em viagens dentro de fora do Piauí pelos atletas. A medida visa atender uma das maiores demandas do esporte no Piauí: a aquisição de passagens e locação de veículos para viagens das delegações a torneios regionais e nacionais.
 
Joseanne Fernandes (ouro), Lilian Lopes (prata) e Amanda Cristal (bronze)
ganharam medalha nas Olimpíadas Escolares
 
Estarão presentes, além dos contemplados com ajuda de custo durante um ano pelo Bolsa Atleta, os estudantes medalhistas do Piauí nas Olimpíadas Escolares. Juntos, eles conquistaram no mês passado 15 medalhas no Judô, Atletismo, Futsal e Handebol. Foi a melhor campanha do estado em todas as edições do evento.
 
Leonardo Cunha é promessa piauiense no atletismo

 
Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: