Cidadeverde.com

Aeroporto de São Raimundo fica pronto em maio de 2010

Imprimir
O secretário de infraestrutura, Avelino Neiva, anunciou nesta quarta (07) durante o Jornal do Piauí, a conclusão da segunda etapa do aeroporto de São Raimundo Nonato para março de 2010, e o encerramento de todas as obras em maio do mesmo ano. Depois da pista e do estacionamento, estão sendo feitas as escavações para a estação de passageiros.
 
Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
Segundo Avelino Neiva, ainda falta a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil para voos noturnos. "É preciso explicar que a gente começa pela pista e pelo estacionamento. Só depois é que faz a estação de passageiros e, então, a pista é liberada para voo noturno. É assim mesmo que acontece", disse o secretário.
 
Após essas etapas, ficará faltando o prolongamento da pista, que atualmente tem 1.650 metros e passará a ter 2.500. "Daqui a 25 dias estaremos de volta a São Raimundo Nonato para entregar a Ordem de Serviço dessa obra", disse Avelino Neiva.
 
A previsão para que o aeroporto esteja totalmente pronto é maio de 2010. Só então, a Anac dará a permissão para voos comerciais.
 
 
Potycabana
Sobre o Parque Potycabana, o secretário de Infraestrutura disse que existem duas empresas executando as obras de reestruturação. "Esperamos que em dezembro esteja pronto. Tem gente lá trabalhando de manhã, de tarde e de noite", declarou.
 
Segundo Avelino Neiva, os recursos já existem. "Já tem mais de R$ 1 milhão e o governo do Estado vai dar R$ 3 milhões", afirmou.
 
Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: