Cidadeverde.com

DEM libera Leal Jr. para apoiar Wellington

Imprimir
O DEM, partido do deputado Leal Junior e a sigla que mais se opõe ao governo, liberou o parlamentar para que ele apoie o PT.
 

 
Segundo Leal Junior, Heráclito Fortes (DEM) ligou para ele e ambos tiveram um entendimento. "O senador colocou a decisão do partido, mas disse que se eu resolvesse ficar, minhas posições seriam respeitadas", afirma o deputado.
 
Dessa forma, ele permanece no DEM e terá como candidato ao Senado o governador Wellington Dias. Igualmente para o governo do Estado, Leal Junior afirma que se mantém na base aliada. Embora não tenha citado nome, ele defende o candidato que esteja melhor nas pesquisas eleitorais. Até agora quem vem se destacando é o senador João Vicente Claudino (PTB).
 
"Além dessas pesquisas, é preciso ver as posições internas da base. Tudo deveria ser decidido até março, para que o governador deixe o cargo já com o posicionamento de qual candidato irá apoiar", disse Leal Júnior.
 
Sobre Sílvio Mendes
O deputado Leal Junior acredita que Silvio Mendes será candidato da oposição ao governo do Estado. Ele acredita que o prefeito não diga isso abertamente por estratégia.
 
"Para cargos majoritários, quem decide as candidaturas é a vontade popular, que está sendo demonstrada com as pesquisas. Ele não fala para não antecipar os fatos, mas é candidato, sim", avalia o deputado.
 
Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: