Cidadeverde.com

Ambulâncias do Samu vão ser equipadas com GPS em Teresina

Imprimir

As ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Teresina serão monitoradas por meio de rastreamento eletrônico. Na segunda quinzena de novembro, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) começará a instalar os equipamentos nos veículos, como o Sistema de Posicionamento Global (GPS), para colocar em funcionamento esse novo serviço.

A coordenadora do Samu, enfermeira Clara Leal, revela que o rastreamento eletrônico via satélite tem o objetivo primordial de garantir uma celeridade maior ao atendimento do usuário do serviço. O pessoal de apoio estará sempre acompanhando o posicionamento das equipes que integram o sistema por meio do GPS.

“Esse monitoramento é importante porque possibilitará aos radioperadores do sistema identificar a posição geográfica de cada equipe que atua no serviço para um maior controle de deslocamento,
como também diminuir o tempo do atendimento”, explica Clara Leal.

A coordenadora destaca a necessidade dessa regulação, tendo em vista que o Samu de Teresina já conta atualmente com 13 ambulâncias em operação diariamente, 10 de suporte básico e três de suporte avançado, com semiunidades de terapia intensiva.

O Samu de Teresina, segundo Clara Leal, exerce ainda regulação em duas unidades da cidade de Piripiri, e outras duas ambulâncias de Barras entrarão brevemente no sistema. “Mais 12 municípios do interior do Estado estão se organizando para terem suas unidades reguladas por Teresina”, adianta.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: