Cidadeverde.com

Carteiras de "Louco" são distribuídas no Centro de Teresina pela Sesapi

Imprimir
Agora aquelas pessoas que se consideram “doidas” podem ter um documento oficializando seu estado mental. Isso porque carteiras com as inscrições “Eu sou louco de carteirinha” estão sendo distribuídas para a população teresinense na praça Pedro II. O objetivo da campanha bem-humorada é alertar sobre o preconceito contra pessoas que possuem transtornos mentais.
 
Fotos: Caroline Oliveira/CidadeVerde.com
 
Segundo Gisele Martins, gerente estadual de Saúde Mental, é necessário que a população compreenda que, ao longo da vida, qualquer pessoa terá momentos de desequilíbrio, mais ou menos profundos. “Essa carteirinha tem o objetivo de aproximar a sociedade das pessoas que têm transtornos mentais porque qualquer um em algum período da vida passa por ansiedades ou depressão leve ou grave. É uma forma de alertar também que isso não é motivo para isolamento”, afirma.
 
 
 
Outra meta da campanha é diminuir o medo de se aproximar das pessoas com transtornos mentais.
 

A distribuição de carteirinhas faz parte do I Festival Encontros e Loucuras realizado pela Secretaria Estadual de Saúde na praça Pedro II, com o tema “Saúde Mental”. No evento há exposição de trabalhos de pessoas com transtornos mentais, atividades artísticas, artesanato, e stands dos Centros de Atendimento Psico-Social (Caps), universidades, faculdades, associações, do Hospital Areolino de Abreu, entre outros.
 

A programação segue durante toda esta sexta (9). Estão participando ainda as cidades de Oeiras, União, Barras, Altos, Campo Maior e Guadalupe.
 
Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: